11 de outubro de 2024

Homem é preso suspeito de violar medida protetiva, invadir casa da mãe e agredi-la em Sorocaba

Idosa também acionou a GCM com um alerta por meio de um aplicativo de celular que auxilia mulheres vítimas de violência doméstica. Suspeito foi preso e autuado por violência doméstica. Um homem de 45 anos foi preso suspeito de invadir a casa da mãe, de 81, e agredi-la em Sorocaba (SP). O caso foi na Vila Helena, zona oeste da cidade, na tarde desta terça-feira (8). A vítima possuía medida protetiva judicial que impedia o filho de se aproximar dela.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A Guarda Civil Municipal foi acionada pelo neto da mulher, que informou sobre o agressor estar no imóvel. A idosa também acionou um alerta por meio de um aplicativo de celular que auxilia mulheres vítimas de violência doméstica.
Ao chegar no local, a GCM encontrou a idosa chorando e bastante abalada. O suspeito estava nervoso, e resistiu à prisão. Ele disse que já havia descumprido a medida protetiva antes, e que deveria ser liberado dessa vez.
A vítima relatou aos guardas que o filho havia batido em seu portão e se identificado como um funcionário dos Correios. Quando abriu, ela foi empurrada e teve a casa invadida.
Ainda conforme o relato, o agressor foi direto ao banheiro para tomar um banho e, depois, procurou por comida. Ao pedir para que ele deixasse a residência, ele reagiu de forma violenta, chutando-a. Foi quando ela chamou pela GCM.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde foi registrado um boletim de ocorrência de crime consumado. O agressor foi indiciado por violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal e ameaça.
O suspeito foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias