10 de outubro de 2024

Adolescente é morto a tiros durante abordagem policial na BA; família denuncia execução

Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Familiares de jovem morto na Região Metropolitana de Salvador fazem protesto
Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros durante uma abordagem de policiais militares, na madrugada desta quarta-feira (9), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
Familiares realizaram um protesto e afirmaram que o adolescente, de prenome Kauê, estava na casa da namorada e enquanto retornava para casa, por volta das 2h30, foi baleado pelos PMs. Eles acusam a polícia de execução.
“Os policiais pegaram meu filho e mataram ele. O menino com sonhos garantidos, com 17 anos, estudioso e trabalhador, aí eles pegam um inocente. Quando ligaram para minha irmã e ela chegou lá, ele já estava morto, com um tiro na cabeça. Ele era o orgulho da mãe e do pai”, afirmou o pai do adolescente.
A Polícia Militar, no entanto, possui outra versão, e afirma que, enquanto realizava ações de policiamento, encontraram homens em motocicletas e eles teriam desobedecido à ordem de parada. Conforme a PM, os suspeitos atiraram contra os militares e houve o revide.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra abordagem violenta da polícia contra jovem na Bahia; vítima deve passar por cirurgia após fraturas no punho e clavícula
Dois homens morreram e outro ficou ferido após confrontos com policiais militares na Bahia
Confronto termina com quatro suspeitos mortos na Bahia; PM encontrou drogas e fuzis
Após o confronto, segundo a PM, Kauê foi encontrado ferido e encaminhado para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontrados um revólver, 59 pinos de cocaína e 33 frascos de maconha.
A ocorrência foi registrada foi registrada na 22ª Delegacia de Simões Filho, onde o material apreendido foi apresentado.
Familiares de jovem morto fazem protesto em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador
TV Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias