11 de outubro de 2024

Influencer brasileira vai pela 1ª vez à Flórida e tem viagem frustrada por furacão: ‘Era meu sonho de infância’

Paraense chegou ao estado que está na rota do furacão Milton no dia em que começaram os alertas. Samara Castro pretendia conhecer pontos turísticos, mas diante de ordem de evacuação, ela e uma amiga viajaram para região mais segura. Influencer brasileira lamenta chegada de furacão em primeira visita à Flórida
Reprodução/Redes Sociais
“Era meu sonho de infância, é um país que me encanta, que eu sempre quis conhecer. Eu comprei essa passagem e vim viver o sonho americano, mas nunca imaginei que passaria por esse tipo de coisa que a gente só vê em filme”, lamentou Samara Castro, influenciadora brasileira.
A paraense saiu de na tarde do último domingo (6) de Belém, capital do Pará rumo a Orlando, nos Estados Unidos. Quando chegou foi surpreendida com a notícia da aproximação do furacão Milton.
A influenciadora pretendia conhecer alguns pontos turísticos americanos, mas diante da mudança meteorológica os roteiros precisaram ser adiados.
Diante dos riscos à população, a Disney, um dos espaços culturais que Samara iria visitar, resolveu fechar os parques temáticos na região nesta quarta-feira (9).
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Notícia e mudança de cidade
A paraense, assim que chegou no país, foi hospedada por uma amiga. Esta a informou que a cidade onde estavam seria uma das afetadas pelo furação, então resolveram se abrigarem em uma região mais segura, junto a outros familiares, distante cerca de 600 quilômetros de onde estavam.
Nas redes sociais, ela compartilhou a preparação antes de pegarem a estrada. Segundo Samara, as malas que trouxe do Brasil precisaram ficar na casa da amiga e a viagem até Atlanta, na Georgia durou cerca de 12h.
“Demoramos muito para chegar aqui, pois estava muito engarrafado, todo mundo teve a ideia de vir para cá, então a cidade está lotada. Deixamos tudo para trás, trouxemos apenas o essencial, compramos suprimentos e estamos torcendo para que quando a gente volte, esteja tudo ok”.
Furacão Milton
Furacão Milton
Reprodução/Centro Nacional de Furacões dos EUA
O furacão Milton deve tocar a costa da Flórida, nos Estados Unidos, na madrugada de quinta-feira (10), segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês).
Mais de 1 milhão de pessoas receberam ordens para sair de casa e procurar por abrigo imediatamente. A saída da população deixou cidades-fantasmas e provocou congestionamentos.
Em tempo real
Na internet, a influenciadora que possui mais de 300 mil seguidores, compartilhou em tempo real o trânsito que enfrentaram para ir até outro local.
Cenas de trailers e até uma casa sendo rebocada para fora da cidade surpreenderam a influenciadora. Confira as imagens compartilhadas abaixo:
Influencer brasileira lamenta chegada de furacão em primeira visita à Flórida
Segundo Samara, o medo ainda é iminente visto que as notícias da região é de que o furacão deve ser um dos mais devastadores dos últimos 100 anos.
Apesar do susto, a brasileira é tranquilizada por amigos e seguidores. Segundo ela, sua família, que mora no Pará, também se mostrou bastante preocupada, mas estão torcendo para que tudo dê certo.
“Realmente não imaginava que iria vir pra cá e viver essas coisas, até as experiências que os próprios moradores tem aqui e que eu só via em filme. Mas estou tranquila e feliz por estar segura, agora é aguardar tudo passar”, finalizou Samara.
Sobre o fenômeno
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos disse na última segunda-feira (7) que o fenômeno subiu da categoria 2 para a 5, a máxima na escala de intensidade de furacões.
O furacão Milton deve atingir área metropolitana de Tampa, densamente populosa — a população é de mais de 3,3 milhões de pessoas.
Leia também
Lore Improta e Leo Santana antecipam retorno ao Brasil por causa de furacão nos EUA
O que se sabe sobre o furacão Milton
VÍDEOS com as principais notícias do Pará

Mais Notícias