12 de outubro de 2024

Investigado por morte de professor em apartamento no Aquarius, em São José, é preso no Paraná

Informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (10). Edson Petronilo Machado Da Silva, de 52 anos, foi encontrado morto no apartamento em que morava. Professor encontrado morto em São José
Arquivo Pessoal
Um homem investigado pela morte do professor Edson Petrolino foi preso nesta quarta-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná. A vítima foi encontrada morta no dia 17 de setembro em seu apartamento no Jardim Aquarius, em São José dos Campos.
A prisão do investigado foi divulgada na manhã desta quinta-feira (10) pela Polícia Civil. O investigado tem 29 anos e a prisão contou com apoio de policiais civis do Paraná. Ainda não foram informados detalhes sobre a participação dele no crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O professor Edson Petronilo Machado Da Silva, de 52 anos, foi encontrado morto e com o corpo amarrado por fios e cabos de aparelhos eletrodomésticos no apartamento em que dividia com um colega na noite do dia 17 de setembro.
Câmeras de segurança de um prédio registraram a fuga de um suspeito usando o carro do professor encontrado morto em um apartamento no Jardim Aquarius, área nobre de São José dos Campos.
As imagens estão sob sigilo e fazem parte da investigação da Polícia Civil. O carro, o celular e até um cachorro do homem foram roubados.
Professor é achado morto em apartamento, em São José dos Campos
A reportagem da Rede Vanguarda apurou que os vídeos mostram a vítima chegando em seu carro no domingo. Ele estava na companhia de um homem que, por estar com um morador, não foi identificado pelo sistema de segurança. Os dois subiram o elevador e foram para o apartamento.
Os vídeos ainda mostram quando o homem desce usando o elevador com dois celulares nas mãos – a polícia suspeita que um dos aparelhos seja o da vítima – e quando ele segue até a garagem, onde usa o carro da vítima para deixar o local do crime. A polícia colheu digitais no apartamento.
O que diz o BO?
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o prédio onde o homem foi encontrado morto fica na Rua das Piabas, no bairro Parque Residencial Aquarius.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 19h50 do dia 17 de setembro e, ao chegar no local, foi recebida por um homem de 43 anos, que afirmou que dividia o apartamento com a vítima.
Ainda segundo o BO, o homem contou à polícia que, ao chegar em casa na tarde de segunda-feira (16), percebeu que a vítima estava deitada no sofá da sala do apartamento, embaixo de uma coberta.
Ao sair para trabalhar na terça-feira (17) de manhã, o homem notou que o colega de apartamento continuava na mesma posição e no mesmo local, mas preferiu não incomodá-lo.
O registro policial narra ainda que o homem voltou para o apartamento no fim da tarde do mesmo dia e estranhou que Edson estava do mesmo jeito. Ele pediu a de vizinhos e confirmou que a vítima estava morta. Em seguida, acionou o Samu e a Polícia Militar.
Homem é encontrado morto em apartamento em São José
No local, os policiais constataram que a vítima estava com o tronco, as mãos, os braços e a cabeça amarrados por fios e cabos de aparelhos eletrodomésticos.
“No local a vítima estava coberta com um cobertor sobre o sofá da sala, e ao ser descoberta encontra-se em decúbito ventral, com o tronco, braços, mãos, e cabeça amarrados com fios e cabos de aparelhos eletrodomésticos”, relata um trecho do boletim de ocorrência.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Além disso, os policiais identificaram que o celular, um dos cachorros e o carro de Edson Petronilo foram roubados.
“Contatou-se ainda que a vítima teve subtraídos seu aparelho de telefone celular, carteira com documentos pessoais, um dos seus cachorros, e seu veículo”, completa o documento.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias