12 de outubro de 2024

Funcionária de mercado paga R$ 10 por atestado médico falso em SC; PM é acionada

Médico que teve assinatura falsificada afirmou que não havia trabalhado no dia em que atestado falso foi confeccionado. Mulher confirmou falsidade de documento e foi conduzida à delegacia. Após apresentar um atestado médico falso para o mercado em que trabalhava em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, uma funcionária foi conduzida à delegacia pela Polícia Miliar. Com a farsa descoberta, a mulher confessou ter pago R$ 10 pela confecção do documento, segundo a PM.
A suspeita disse à polícia que sabia da falsidade do documento e que o havia comprado de um morador do bairro onde ela trabalhava. O caso aconteceu na terça-feira (7). Não há informações sobre a demissão da funcionária.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A ocorrência foi descrita pela PM por uso de documento falso. O g1 procurou a Polícia Civil, mas não teve retorno até a última atualização do texto.
Entenda
A PM foi chamada no estabelecimento durante a tarde. A chefe da suspeita informou que há algumas semanas outro funcionário havia sido demitido após apresentar atestado falso. Ele, então, teria dado o nome da colega à chefia.
Assim, o setor de Recursos Humanos do mercado começou a apurar o caso e confirmou a falsidade dos documentos. Os policiais militares foram até a uma unidade de saúde descrita no documento e conversou o médico que aparecia na assinatura.
O profissional relatou que já havia sido relatado sobre o caso e afirmou que o documento era falso. No dia da suposta emissão do documento, ele não estava de plantão, conforme o Centro Integrado de Saúde.
PM e segurança suspeitos de matar empresário têm prisão preventiva decretada
ENTENDA MAIS A PORTARIA: PM preso fazia segurança no local
Vídeo mostra cliente sendo baleado por PM após confusão em boate de Florianópolis
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias