10 de outubro de 2024

No 2º turno, João Rocha promete novo modelo contra microcriminalidade e ampliação em unidades de saúde

Candidato do PL à Prefeitura de Franca (SP) obteve 28,59% dos votos no primeiro turno e vai disputar o cargo de chefe do Executivo com Alexandre Ferreira, do MDB. EPTV1 entrevista João Rocha, do PL, que teve 28,59% dos votos válidos
No segundo turno da eleição para definir o novo prefeito de Franca (SP), João Rocha (PL) disse, em entrevista ao EPTV1 nesta quinta-feira (10), que vai implantar um modelo próprio de combate à microcriminalidade associada ao tráfico de drogas, com apoio das forças de segurança municipal e estadual e encaminhamento inclusivo para quem quiser ajuda.
Rocha recebeu 44.545 votos (28,59%) e vai disputar a prefeitura com Alexandre Ferreira (MDB), que obteve 73.496 votos (47,17%). O segundo turno é no dia 27 de outubro.
“Vamos encerrar este programa no modelo que existe. Vamos criar um modelo próprio, municipal para aquelas pessoas que queiram se recuperar, voltar à condição de trabalho, voltar para suas famílias, essas pessoas vão ser ajudadas. Mas eu não posso continuar como Franca está, e o nosso comerciante sabe disso, todas as famílias sabem, isso já proliferou e não pode continuar. Então, o que nós vamos fazer. Aparelhar, aumentar o número, inclusive da nossa Guarda Municipal, chamar a Polícia Militar a ser nossa parceira, criar inclusive áreas de ostensiva vigilância e quem não for de Franca volta pra sua cidade”, disse.
A entrevista com João Rocha teve duração de 10 minutos. Na quarta-feira (9), o entrevistado foi Alexandre Ferreira.
João Rocha (PL), candidato à Prefeitura de Franca (SP) pelo segundo turno das eleicões 2024
Ana Beatriz Fogaça/g1
Melhorias na saúde
Entre os assuntos prioritários, o candidato do PL destacou a necessidade de se fazer melhorias no âmbito da saúde, para reduzir filas de atendimento e garantir gratuidade de atendimentos, por exemplo, para mulheres fazerem mamografias.
“Nós precisamos comprar vagas pra internações, para que o povo não fique esperando, nós precisamos ampliar, inclusive, em duas UPAs lá na região, uma na região do Paulistano, lá no Brasilândia, outra na região do Leporace, do Portinari, do Luísa, para que nós desafoguemos as duas UPAs existentes no Anita e no Aeroporto.”
Ainda no aspecto da saúde, João Rocha mencionou que é preciso estabelecer parcerias para arrecadar mais recursos para a Santa Casa.
“Eu não posso continuar mandando alguém fazer um exame em uma cidade pequena, longe de Franca porque eu sou inguiçado com a Santa Casa. Isso precisa acabar. Precisamos fazer parceria, precisamos trazer, pra dentro da administração, os parceiros na área da educação, os parceiros na área da saúde, os parceiros na área de investimento”, diz.
Apoio do eleitorado
Questionado sobre as alianças políticas para o segundo turno, João Rocha disse que não vai buscar apoio de representantes de partidos considerados de esquerda, mas que buscará o apoio de todos os eleitores, mostrando que seu projeto de governo atende aos interesses da população como um todo.
“Nós não queremos, em hipótese alguma, a aproximação com os líderes e os diligentes dos partidos de esquerda. (…) Nós vamos conversar com o eleitorado e o eleitorado certamente vai entender que nossas propostas não é uma questão só de direita ou de esquerda, são propostas que vão de encontro às necessidades da nossa Franca, da nossa cidade, e que a cidade precisa mudar em relação ao que está aí”, afirmou.
Quem é João Rocha
João Rocha tem 66 anos. É professor de história formado pela Unesp e empresário nas áreas calçadista, construção civil e automóveis. Foi secretário municipal de 1977 a 1982 e vice-prefeito entre 1989 e 1992.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Veja como foram as eleições na região de Ribeirão Preto

Mais Notícias