10 de outubro de 2024

Documentos de prefeitura são queimados após as eleições, e polícia investiga

Prefeitura informou que 12 pessoas entraram no prédio sem autorização e colocaram fogo nos documentos. Perícia verificará a natureza dos papéis queimados. Polícia Civil investiga queima de papéis nos fundos da Prefeitura de Castelândia
Após as eleições no último domingo (6), foram queimados possíveis documentos oficiais na Prefeitura de Castelândia, informou a Polícia Militar (PM). Uma perícia verificará a natureza dos papéis queimados e, segundo a Polícia Civil (PC), será realizada uma verificação de procedência das informações. Ninguém foi preso.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 tentou contato com a prefeitura, por ligação, às 09h12 e às 10h30. Também tentou por e-mail, enviado às 09h40, e mensagem, enviada às 10h18. Não houve retorno até a última atualização desta matéria. À TV Anhanguera a Prefeitura informou que 12 pessoas entraram no prédio sem autorização e colocaram fogo nos documentos, e que serão tomadas medidas administrativas e judiciais.
Populares acionaram a polícia por conta do incêndio que foi percebido na prefeitura. Quando os militares chegaram ao local, o fogo já havia sido controlado por pessoas que estavam nas proximidades, informou a PM.
LEIA TAMBÉM:
Incêndios destroem mais de 160 carros no pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia; vídeo
VÍDEO: Funcionários correm desesperados após incêndio de grandes proporções atingir mata ao lado da BRF em cidade de Goiás
Por conta da possibilidade de documentos oficiais terem sido perdidos, a PM solicitou perícia da Polícia Técnico-Científica. Ainda não há informações sobre quantos e quais documentos foram perdidos. O caso segue sob a responsabilidade da Polícia Judiciária, que deve conduzir as investigações, conforme informou a PM.
Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), este não é um crime eleitoral. Informaram ainda que o caso não foi submetido ao tribunal até esta quinta-feira (10).
Possíveis documentos oficiais são queimados na Prefeitura de Castelândia, em Goiás
Reprodução / TV Anhanguera
Eleições em Castelândia
Meinha, do PSD, foi eleito no domingo (6) prefeito de Castelândia (GO) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Meinha teve 2.026 votos, 52,79% dos votos válidos (dados a todos os candidatos). Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Castelândia após a apuração:
Meinha (PSD): 2.026 votos, 52,79% dos votos válidos
Chicão Dias (MDB): 1.812 votos, 47,21% dos votos válidos
A eleição em Castelândia teve 3.891 votos totais, o que inclui 11 votos brancos, 0,28% dos votos totais, e 42 votos nulos, 1,08%. A abstenção foi de 500 eleitores, 11,39% do total de aptos a votar nas eleições de 2024 na cidade.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Mais Notícias