13 de outubro de 2024

Homem é preso suspeito de participar de assassinatos e assaltos na Zona Sudeste de Teresina

O homem preso é suspeito de matar Anderson Vieira em agosto. O crime teria sido morto no contexto de uma disputa entre facções criminosas, disputa entre grupos de teria motivado também o assassinato de João Pedro da Silva, de 23 anos, na última quarta (9). Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina
Lucas Marreiros/g1
Um homem identificado pelas iniciais T.A. de S., foi preso na manhã desta quinta-feira (10), suspeito do assassinato de Anderson Vieira da Silva, próximo ao Ginásio Edmilson Jorge, no bairro Dirceu I, Zona Sudeste de Teresina, no dia 26 de agosto.
Ele também está sendo investigado por participação no homicídio de João Pedro da Silva, de 23 anos, ocorrido em uma residência no Parque Ideal, também na Zona Sudeste, na quarta-feira (9). Ele também é apontado como autor de assaltos em lojas do bairro Dirceu.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi perseguido e preso pela Polícia Militar.
“O indivíduo abordado hoje pela PM com arma de fogo era alvo de uma investigação nossa. Quando a equipe nos mandou a identificação dele, confirmamos que ele possuía um mandado de prisão por um crime cometido no dia 26 de agosto, também na região”, explicou o delegado.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda conforme Ursulino, o assassinato de João Pedro da Silva, 23 anos, na quarta-feira (9), pode ter sido cometido por conta uma rixa territorial entre duas facções criminosas que atuam na Zona Sudeste. O assassinato de Anderson Vieira, segundo o delegado, aconteceu no contexto da mesma disputa entre facções.
“Sabemos que os mesmos grupos que rivalizaram no dia 26 de agosto, estão rivalizando agora. Como o preso hoje faz parte de um desses grupos, nós já colocamos atenção nele, para que quando as informações sobre o caso atual chegarem, nós sabermos se iremos tirar ou incluir ele, mas em um primeiro momento ele é sim um possível suspeito”, concluiu o delegado.
*Estagiária sob a supervisão de Andrê Nascimento
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Mais Notícias