11 de outubro de 2024

Lago artificial, piscina e academia: casa do traficante Peixão é comparada a resort pela polícia

Uma das casas, em Parada de Lucas, conta com um espaço amplo e piscina, academia e um lago artificial para a criação de carpas. Casa de Peixão, procurado por tráfico, tem lago artificial e academia
Os dois imóveis do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, chefe do Terceiro Comando Puro com 35 anotações criminais em sua ficha, contam com diversos itens de luxo que impressionaram os policiais que atuam na Operação Êxodo, iniciada nesta quinta-feira (10), que tem como um dos objetivos desarticular uma quadrilha de roubo de cargas que atua no Complexo de Israel.
Uma das casas, em Parada de Lucas, conta com área de lazer ampla com piscina, academia de ginástica com equipamentos modernos de musculação e até um lago privado para a criação de carpas.
“Você consegue ver, a partir desta casa luxuosa, a prosperidade financeira que ele tinha através de suas atividades criminosas ilícitas. Uma casa que poderia ser equivalente a um resort na Região Sul Fluminense”, afirmou o delegado Fábio Asty, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
Polícia encontra casas de Peixão no Complexo de Israel
Reprodução
Oito pessoas foram presas na operação. Os agentes tentam cumprir 15 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão.
De acordo com os agentes, Peixão estaria em uma das casas, mas conseguiu escapar.
“Conseguimos prender pessoas importantes que fazem parte, inclusive como braço de guerra dessa organização criminosa. Até o fim do dia e nos próximos dias, estaremos no encalço dele”, disse Asty.
Polícia prende 8 suspeitos e tenta capturar Peixão, chefe do tráfico do Complexo de Israel
LEIA MAIS:
Polícia prende 8 suspeitos e tenta capturar Peixão, chefe do tráfico do Complexo de Israel
Imóveis de luxo de Peixão em Parada de Lucas tinham lago artificial e pedalinho
Lago artificial encontrado pela polícia em imóvel de Peixão em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio.
Reprodução
Detalhe da casa do traficante Peixão encontrada pela polícia nesta quinta (10)
Reprodução
Quem é Peixão
Em 2020, durante a pandemia, Peixão batizou de Complexo de Israel a região da Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-pau, comunidades margeadas pela Avenida Brasil e onde vivem 134 mil pessoas.
O traficante mandou espalhar pela área dominada a estrela de Davi, um símbolo judaico muito utilizado por determinadas vertentes evangélicas, e expulsou seguidores de religiões de matriz africana.
Um relatório da Polícia Civil descreve Peixão “como o mandante de homicídios, torturas, invasões armadas a imóveis e regiões dominadas por facções rivais”. Além disso, “monta e administra toda a sistemática das arrecadações dos aluguéis e taxas de funcionamento de comércio e serviços no Complexo de Israel”.
A quadrilha de Peixão é investigada por organização criminosa, tráfico de drogas e roubo. O processo tramita na Vara Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Casa de Peixão foi comparada a resort pela polícia
Reprodução
Casa do traficante Peixão foi comparada a resort pela Polícia Civil.
Reprodução

Mais Notícias