12 de outubro de 2024

Mulheres grávidas denunciam golpe em loja de enxovais no Grande Recife

Cerca de 30 mulheres prestaram depoimento à Polícia Civil após terem encomendado produtos que não foram entregues no prazo. Mães denunciam golpe em loja especializada em enxovais
Imagine se preparar com todo o carinho para a chegada de um bebê, fazer listas, pesquisas, economizar para comprar o enxoval dos sonhos e, de repente, ver tudo isso se transformar em frustração. Isso é o que cerca de 30 mulheres grávidas têm vivido. Elas denunciaram uma empresa por não entregar móveis e enxovais encomendados (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A técnica de enfermagem Marília Gabriela Pereira gastou R$ 3,9 mil para montar o quarto do terceiro filho. Encomendou o berço, o guarda-roupa, uma cadeira de amamentação e uma cômoda que seriam entregues em 30 dias. Com nove meses de gestação, faz dois meses que o prazo final da entrega acabou e Marília Gabriela não sabe a quem recorrer.
“Entre em contato com ele [o vendedor], ele não me dá resposta. Só me deu esperanças há alguns dias atrás, dizendo que, de fato, ou iria fazer o reembolso do valor que paguei, ou então iria me entregar os móveis. Mas [ele não fez] nem um, nem outro, até o momento. Só enrolação”, contou.
Marília Gabriela e as demais mães realizaram as encomendas na loja Corujita Baby, que funciona através de uma página no Instagram com mais de 65 mil seguidores. Nas redes sociais, chamam a atenção as promessas de montagem e entrega grátis, além de preços baixos na compra dos itens.
A dona de casa Rossane Costa, que espera a segunda filha, foi atraída pela propaganda, mas agora suspeita que tudo não tenha passado de um golpe. No Instagram, o perfil da Corujita Baby segue ativo, mas as publicações estão bloqueadas para comentários.
“Quando fui querer uma resposta da minha bolsa, não tive. A mulher dele disse que eu queria passar na frente das outras mães, mas eu só queria a minha bolsa. Já chorei, porque bate uma crise de ansiedade, você querendo aquilo para a sua filha e não ter”, compartilhou.
De acordo com as gestantes, o dono da loja é Firmino Fernandes, de 34 anos. Ele justificou que os atrasos nas entregas aconteceram porque a loja foi roubada e disse que mercadorias teriam ficado presas em outros estados.
Loja da Corujita Baby fechada na Zona Norte do Recife
TV Globo
A TV Globo foi até o endereço da loja vinculado ao CNPJ da empresa, no bairro Ponto de Parada, na Zona Norte do Recife, mas o local estava fechado. As mães denunciaram o caso à Polícia Civil, que informou ter iniciado investigações através da delegacia de Paulista, no Grande Recife.
De acordo com a Polícia Civil, cerca de 30 mulheres já foram ouvidas e Firmino Fernandes também prestou depoimento. Os detalhes do caso só serão divulgados pela polícia após a conclusão do inquérito.
A TV Globo entrou em contato com Firmino Fernandes, dono da loja Corujita Baby. Por mensagem, ele reafirmou que a loja foi saqueada e que tem o registro da ocorrência. Por conta disso, a entrega dos produtos comprados entre maio e julho foi prejudicada, segundo ele.
Fernandes disse ainda que quer resolver a situação, reembolsar as mães em 30 dias ou entregar os produtos. De acordo com o proprietário da loja, algumas clientes já foram atendidas e ele está fechando acordo com as demais.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias