12 de outubro de 2024

Amizade inusitada entre funcionária de farmácia e beija-flor em Salvador viraliza nas redes sociais: ‘Ele me visita diariamente’

Ave começou a aparecer no estabelecimento em dezembro do ano passado, no bairro de Caminho de Areia. Mulher recebe diariamente visita de beija-flor em Salvador
A “amizade” inusitada entre a funcionária de uma farmácia, localizada no Caminho de Areia, em Salvador, e um beija-flor, viralizou nas redes sociais e rendeu até uma tatuagem. Segundo Liliane Barreto, a ave começou a aparecer no estabelecimento em dezembro do ano passado e passou a visitá-la diariamente.
“Eu encontrei ele pela primeira vez no dia 26 de dezembro. O beija-flor é uma ave arisca, mas ele fica perto de mim, até senta na minha cabeça. Ele passa mais tempo porque eu converso com ele. Chamo de ‘meu Beija'”.
Em entrevista ao g1, Liliane relatou que ele costuma aparecer cerca de cinco vezes durante a manhã e só parou de ir ao local, quando ela entrou no período de férias. “As meninas falaram que o Beija tinha sumido e eu pensei que nunca mais veria ele. Mas aí quando eu voltei, ele retornou”.
A operadora de caixa contou que sempre gostou de animais, mas nunca havia tido experiência com aves. A amizade de Liliane com o beija-flor rendeu até uma tatuagem em homenagem a ele. Para ela, o ato significa “superação”.
Liliane Barreto fez uma tatuagem em homenagem ao beija-flor
Reprodução/Redes Sociais
Em entrevista à TV Bahia, Liliane também contou que a presença da ave tem sido “remédio nos momentos difíceis.
“Às vezes, eu estou aqui e penso: cadê meu Beija que não apareceu aqui hoje? Quando eu penso que não, ele vem em uma velocidade e para na minha frente. Aquilo que eu estava sentindo, vai embora”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Zoológico de Salvador estende programação dos passeios noturnos no mês das crianças; saiba como participar
Filhote de lobo-guará é resgatado com queimaduras em incêndio florestal no oeste da Bahia
Hipopótamo com mais de duas toneladas é novo morador do Zoológico de Salvador; animal veio de Santa Catarina
Como a farmácia não tem nada que possa servir de alimento para o pássaro, o comportamento dele surpreendeu Henrique Batalha, biólogo e professor da Universidade federal da Bahia, especialista em beija-flores.
“Na cidade, as aves tem tendência a ter medo dos humanos, o que não acontece em áreas rurais e florestas. Isso pode ser o que está acontecendo com essa espécie de beija-flor, mas a gente não consegue afirmar com certeza”, disse o biológo.
Amizade inusitada entre funcionária de farmácia e beija-flor em Salvador viraliza nas redes sociais
TV Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Vídeos do g1 e TV Bahia – segunda-feira, 9 de setembro de 2024| em G1 / BA / Bahia

Mais Notícias