11 de outubro de 2024

Após 14 anos, suspeito de envolvimento na morte de Jaqueline Ferolla é preso em Uberlândia

O latrocínio ocorreu na madrugada de 8 de março de 2010, quando a empresária estava com o marido, a enteada e a filha no Bairro Vigilato Pereira. Jaqueline foi atingida com um tiro no peito e o marido foi ferido na cabeça com uma coronhada após a família ser abordada por três homens que queriam dinheiro. danone gustavo nascimento dos santos bairro luizote de freitas uberlândia ferolla
TV Integração/Reprodução
Gustavo Nascimento dos Santos, conhecido como Danone, foi preso em casa no Bairro Luizote de Freitas,em Uberlândia, na terça-feira (8). Ele é suspeito envolvimento no latrocínio que terminou com a morte de Jaqueline Ferolla e deixou o marido dela ferido em 8 de março de 2010.
Danone também tem passagens por furto, roubo e outros crimes.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Jaqueline foi atingida com um tiro no peito e o marido dela foi ferido na cabeça com uma coronhada após a família ser abordada quando abria o portão da garagem de casa por três homens que queriam dinheiro. A filha do casal e o enteada de Jaqueline estavam com eles no local do crime, mas não ficaram feridas.
“Ele é um criminoso de alta periculosidade. Tem crimes de furto e roubo na cidade de Uberlândia. Ele teve participação no crime que matou Jaqueline. Em condenação, tem mais de 60 anos”, afirmou o tenente da Polícia Militar, Wagner Gonçalves.
Relembre
O caso teve grande repercussão na época. Ainda em 2010, a polícia prendeu 19 pessoas, entre elas cinco suspeitos de envolvimento no mesmo latrocínio.
Jaqueline, o marido, Walter Ferolla Júnior, e as filhas saíram da pizzaria da família, na Avenida Rondon Pacheco, e levavam o dinheiro do caixa do estabelecimento.
O marido de Jaqueline chegou a ser colocado no porta-malas do veículo após ser ferido.
A polícia até suspeitou que a intenção dos criminosos era sequestrá-lo.
A filha do casal teria permanecido dormindo durante a ação dos criminosos, mas a enteada da vítima presenciou o crime.
Walter Ferolla Júnior é primo em segundo grau do ex-prefeito de Uberlândia, Paulo Ferolla da Silva.
jaqueline ferolla uberlândia 8 de março de 2010 pizzaria latrocínio
TV Integração/Reprodução
VÍDEO: Criminoso mostra arma para funcionária e rouba mais de R$ 1 mil de posto de combustíveis
Menino de 11 anos rouba celular de adolescente em estação de ônibus
Homem furta cachorro, esconde em mochila e tenta trocá-lo por drogas
Outras prisões
Segundo as investigações, um dos integrantes do grupo criminoso preso em 2010, de 22 anos, era o autor do tiro que matou a empresária. Na época, a Polícia Civil falou que o grupo fazia parte de uma quadrilha especializada em roubo a empresas de Uberlândia e Danone supostamente fazia parte deste grupo, mas conseguiu escapar das prisões há 14 anos.
Na ocasião, a polícia apreendeu telefones celulares, computadores portáteis, quatro rádios escuta com frequência da Polícia Militar (PM), armas e munições. Foram apreendidos, ainda, R$ 3 mil, relógios e máquinas fotográficas.
A investigação, chamada de Operação Paternon durou cinco meses e foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
]

Mais Notícias