11 de outubro de 2024

Preso e agredido na UFF acusado de assédio sexual, homem é liberado, volta à universidade e apanha de novo; VÍDEO

Mais cedo, o homem, que é aluno da UFF, foi conduzido por PMs após ser acusado de assediar duas estudantes em um dos campus da UFF, em Niterói. Imagens mostraram que ele voltou ao local com a camisa cheia de sangue e sentou para comer. Ele foi reconhecido e expulso do local por outros alunos. Preso e agredido na UFF acusado de assédio sexual, homem é liberado e apanha novamente
O homem que foi agredido por estudantes e detido por policiais militares após ser acusado de assediar duas estudantes em um dos campus da UFF, em Niterói, na tarde desta quinta-feira (10), foi liberado da delegacia e retornou a universidade logo depois.
Já a noite, ele foi direto para o refeitório do campus, onde foi reconhecido e novamente abordado pelos alunos da UFF com acusações sobre possíveis atos de assédio sexual. Testemunhas o gravaram se servindo e comendo no local, vestindo uma camisa branca completamente manchada de sangue.
Momentos depois, ele foi expulso do local pelos alunos. Ao sair do refeitório, o homem foi novamente agredido, com chutes e socos, além de um golpe na cabeça com um capacete.
Segundo a UFF, o homem agredido também é estudante da instituição, onde está matriculado no curso de Medicina Veterinária desde 2017. A identidade do homem não foi revelada. Contra ele, constam passagens na polícia por violência doméstica, desobediência, duas por lesão corporal, desobediência a ordem judicial e destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia.
Em nota, a Polícia Civil informou que um idoso foi conduzido por PMs para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói. O homem foi liberado após o registro de ocorrência ser feito.
“Ele e testemunhas prestaram depoimento. Segundo relatado, o homem teria sido agredido por alunos da universidade sob a acusação de que praticava importunação sexual no campus. A investigação está em andamento e a Deam busca possíveis vítimas e outros elementos, a fim de esclarecer todos os fatos”, dizia a nota da Polícia Civil.
Preso e agredido na UFF acusado de assédio sexual, homem é liberado, volta à universidade e apanha de novo
Arquivo pessoal
Suposto assédio
Mais cedo, um vídeo feito por alunos da UFF mostra a revolta das pessoas com a situação. Nas imagens é possivel ver que um rapaz chega a agredir o suspeito. Seguranças da UFF tentam conter a briga até a chegada da PM.
O g1 apurou com uma testemunha, que estava no local e prefere não se identificar, que o homem é estudante de Medicina Veterinária na UFF e, ao abrir a mochila a pedido dos policiais, viu que ele carregava uma bomba peniana, viagra e uma outra medicação do tipo sedativo.
Homem é conduzido por PMs acusado de assediar duas estudantes no campus da UFF, no RJ
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 12º BPM (local) foram acionados para verificar uma ocorrência de importunação sexual no campus da UFF. No local, os policiais encontraram um estudante detido por populares, suspeito de praticar importunação sexual, apresentando alguns ferimentos.
Em nota, a Universidade Federal Fluminense (UFF) confirma o caso de assédio sexual e a detenção de um estudante da universidade no campus do Gragoatá.
“Primeiramente, reiteramos nossa posição contra toda e qualquer forma de assédio, importunação e violência contra as mulheres. Ao tomar conhecimento das denúncias de assédio, a equipe de segurança da universidade prontamente acionou a Polícia Militar, que conduziu o suspeito à delegacia”, diz a nota.
LEIA TAMBÉM
PRF prende idoso por importunação sexual em ônibus na Ponte Rio-Niterói
A universidade afirma que, no âmbito interno, iniciará a apuração do caso para tomar as medidas cabíveis na esfera acadêmica e administrativa. A universidade também se coloca à disposição para prestar apoio e acolhimento às vítimas.
A UFF lamenta o ocorrido e ressalta que tem atuado de forma direta no combate ao assédio por meio de programas e políticas institucionais voltadas à discussão sobre o tema e conscientização da comunidade acadêmica. Também reforçamos a importância da manifestação das vítimas em relação a situações de assédio, importunação ou violência sofridas em qualquer ambiente, por meio da Ouvidoria da Universidade.
Em nota, a Polícia Civil informou que testemunhas foram ouvidas. O suspeito prestou esclarecimentos e foi liberado.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Niterói e a investigação busca possíveis vítimas e outros elementos, a fim de esclarecer todos os fatos.
Homem é conduzido por PMs por assediar duas estudantes em campus da UFF
Reprodução

Mais Notícias