11 de outubro de 2024

Em primeira propaganda eleitoral, Boulos vai agradecer Tabata e lançar proposta para jovem empreendedor

Projeto incorporado da campanha da candidata do PSB mira eleitor de Pablo Marçal. Candidato do PSOL gravou por 40 minutos com o presidente Lula, em Brasília, na quinta (10). Boulos foi até Brasília na quinta-feira para gravar com Lula as peças que serão usadas neste segundo turno
Felipe Marques/Zimel Press/Estadão Conteúdo
A primeira inserção na propaganda eleitoral de Guilherme Boulos (PSOL) neste segundo turno das eleições, que ocorre nesta sexta-feira (11), vai ter agradecimento ao apoio de Tabata Amaral (PSB) e ênfase em uma proposta para jovens que querem montar o próprio negócio, em uma sinalização ao eleitor de Pablo Marçal (PRTB).
Na peça, Boulos faz um discurso para uma plateia e afirma que o eleitor de Marçal votou com indignação.
“Eu entendo as pessoas que votaram no Marçal, porque eu sei que são pessoas, em sua maioria, que estavam indignadas, revoltadas, com o jeito como a política é feita hoje em São Paulo.”
Logo em seguida, Boulos fala sobre o público jovem e o empreendedorismo. “Hoje tem muito jovem na periferia que quer empreender, quer abrir o seu negócio, e ele vai ter o apoio da prefeitura para isso.”
Por isso, Boulos afirma na campanha que incorporou uma proposta de Tabata Amaral à sua candidatura: o projeto Jovem Empreendedor, que quer dar crédito, em dinheiro, para jovens conseguirem montar sua própria empresa sem burocracia.
Tabata declarou voto em Boulos, mas afirmou que não fará campanha, subirá no palanque ou gravará com o candidato.
Segundo a pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (10), são os jovens os menos convictos do voto: 72% dos eleitores entre 16 e 24 anos dizem que vão votar porque não têm opção melhor. E, entre os 15% de eleitores que dizem que ainda podem mudar de voto, os jovens são a maior parte (30%).
Apoio de Lula
Boulos foi até Brasília na quinta-feira para gravar com Lula as peças que serão usadas neste segundo turno. Os dois gravaram por 40 minutos, mas a participação de Lula ainda não será usada nesta primeira aparição no horário eleitoral.
Lula e a candidata à vice-prefeita, Marta Suplicy (PT), aparecem na peça, mas nas imagens da convenção que lançou o psolista como candidato em São Paulo.
Com o presidente, Boulos gravou outras campanhas, que ainda serão usadas neste segundo turno, e parte delas fala sobre fake news (notícias falsas) e traz vacinas para as acusações que possam ser feitas pela campanha de Nunes.
Outra aposta da campanha de Boulos é o voto do trabalhador informal, como motorista de aplicativo e entregador. Essa estratégia ganhou ainda mais força para o segundo turno e deve aparecer nas próximas inserções na TV.
No debate da Globo, Boulos falou pela primeira vez que, se eleito, não haverá mais rodízio para motoristas de aplicativo. O candidato também passou a citar diversas vezes a ideia de criar 96 centros de apoio aos entregadores, um em cada distrito da cidade.
Outra proposta é para os taxistas, a de facilitar a transferência de alvará dos motoristas, que é um antigo pleito da categoria, e permitir a publicidade no vidro de trás do carro, dita na quinta em entrevista e reproduzida nas redes sociais do candidato.
Ricardo Nunes (PSD) e Guilherme Boulos (PSOL) após resultado que os colocou frente a frente no 2º turno pela prefeitura de São Paulo
Fábio Tito/g1; Roberto Sungi/Ato Press/Estadão Conteúdo
Acenos de Nunes
Ricardo Nunes também fez um aceno aos empreendedores na quinta-feira e tem agenda com esse grupo nesta sexta.
“Tem um campo do eleitor do Pablo Marçal que fala do empreendedorismo. Eu estou fazendo muitas ações de empreendedorismo, mas tenho falado pouco. Foi a contribuição que ele (Marçal) nos trouxe de mostrar, principalmente para a juventude, que eu preciso falar mais e colocar de forma mais clara e melhorar as minhas ações em relação ao empreendedorismo”, disse Nunes em entrevista.
Tanto Nunes quanto Boulos afirmaram ainda que vão incorporar a proposta de Marçal das escolas olímpicas.
Neste segundo turno, a campanha de Nunes deve contar, pela primeira vez, com Bolsonaro para gravar inserções para a televisão. O coronel Melo Araújo, candidato a vice de Nunes, disse ao blog que o ex-presidente está à disposição e os dois só estão “acertando a data”.

Mais Notícias