10 de janeiro de 2025

Moradora da Região dos Lagos participa do reality de confeitaria ‘Que Seja Doce’, exibido pelo GNT

Nesta terça-feira (26) será exibido, às 20h45, o 12º episódio da 10ª temporada. Jéssica Mendonça, de 31 anos, disputa o título com uma amiga de Uberlândia (MG). Jéssica Mendonça começou na confeitaria há cerca de 9 anos. Hoje ensina, nas redes sociais, o que aprendeu
Romullo Carvalho/Divulgação
O 12º episódio da 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, que será exibido pelo GNT nesta terça-feira (26), às 20h45, vai contar com uma representante da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Jéssica Mendonça, de 31 anos, é de São Pedro da Aldeia e estará na competição com a ajudante Tamires Bastos, uma amiga de Uberlândia (MG). Elas vão disputar com outras duas duplas o título de confeiteiro mais doce.
A confeiteira de São Pedro da Aldeia, Jéssica Mendonça, contará com a ajuda de Tamires Bastos (MG) para tentar vencer a competição
Adalberto de Melo ‘Pygmeu’/Divulgação
Jéssica é conhecida nas redes sociais como JessiCandies. A criadora de conteúdo digital e youtuber já atingiu mais de 570 mil visualizações na plataforma de vídeo. Ela expressa a felicidade de participar do programa ao lado da amiga e diz que o reality foi uma inspiração quando começou a trabalhar na área.
“Quando iniciei na confeitaria eu assistia esse programa com minha amiga Tamires para aprender dicas do universo doce. Hoje, faremos parte dele. Nunca desista! O percurso não é fácil e é feito de muitos erros, mas os acertos também acontecem!”, conta Jéssica.
A confeiteira
A trajetória de Jéssica no mundo da confeitaria começou há cerca de 9 anos, como uma forma de buscar renda extra. Mesmo com poucos recursos, ela tinha vontade de fazer acontecer. E, hoje, olha para trás e conta com orgulho a sua história.
“Um dia iniciei na confeitaria sem saber muito bem o que estava fazendo e improvisando com o que eu tinha em casa. Eu só sabia que amava fazer e comer doces. Hoje, ensino pessoas que estão começando a vender doces com o que aprendi nesses longos anos. Me sinto grata e abençoada por isso!”, refletiu a confeiteira em suas redes sociais.
Os primeiros produtos foram mini tortas e bolos no pote, que vendia na cidade de Arraial do Cabo. E Jéssica passou a fazer bolos decorados por encomendas, enquanto a paixão ia aumentando.
Formada em comunicação, Jéssica uniu o amor por doces a sua área de formação, criando um canal no YouTube para ensinar dicas simples de confeitaria e receitas fáceis para quem quer começar a fazer e vender. Improvisos, utensílios básicos e baixo investimento são pontos fortes do conteúdo. Seu vídeo com maior alcance na plataforma chega a somar aproximadamente 250 mil visualizações.
Initial plugin text
“Trabalhei vendendo doces na praça do cova por um período. Depois, passei a vender brownie no pote (potes da felicidade) por delivery. Por fim, parei com a fabricação de doces e dei início a um canal no YouTube unindo a confeitaria e à comunicação (minhas duas paixões). Um canal com conteúdo voltado pra quem está iniciando na área de produção e venda de doces, com dicas simples, receitas fáceis com uso de utensílios básicos que a pessoa geralmente tem em casa”, disse.
O Programa
Equipe do programa ‘Que Seja Doce’ e integrantes da 10ª temporada
Adalberto de Melo ‘Pygmeu’/Divulgação
O programa, que celebra uma década no ar, aborda nessa edição o ‘Mundo das Artes’ com temas como teatro, circo e cinema.
O time de jurados é formado por Carole Crema, Lucas Corazza e a nova integrante Michele Crispim – ganhadora, da 4ª temporada do MasterChef.
Na dinâmica, os avaliadores experimentam e comentam sobre os doces. A apresentação é por conta do chef Felipe Bronze, que cativa o público com dicas de confeitaria e bom humor.
Nesta edição, o programa, produzido pela Moonshot Pictures, avaliou cerca de 2.000 inscrições.
A 10ª temporada, que começou no dia 11 de março é exibido de segunda a sexta, às 20h45, no GNT. Os episódios também podem ser conferidos pelo Globoplay.

Mais Notícias