12 de outubro de 2024

Homem foragido por homicídio cometido no Pará é preso em Manaus

Após denúncia de que o homem estava mantendo a companheira em cárcere privado, a polícia descobriu um mandado de prisão em aberto em nome do suspeito e efetuou a prisão na quinta-feira (10). Mandado de prisão pelo crime de homicídio foi cumprido
Divulgação/PC-AM
Um homem de 42 anos, foragido da Justiça do Pará pelo crime de homicídio, foi preso em uma casa no bairro Vila da Prata, na Zona Oeste de Manaus, na quinta-feira (10) . A polícia foi ao local após denúncia anônima informar que a esposa do suspeito estava sendo mantida em cárcere privado por ele.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo a polícia, a patroa da esposa registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) informando que a mulher, que trabalha como empregada doméstica, estava desparecida há dois dias.
Ainda de acordo com as autoridades, a patroa também informou que a mulher enviou um pedido de socorro por mensagem de texto, mas sem deixar claro qual o motivo.
A delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), Patrícia Leão, informou que após consultar o nome do suspeito, foi descoberto um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, expedido pela Justiça do estado do Pará, que foi prontamente cumprido pelas equipes policiais.
A delegada informou ainda que, embora a mulher tenha negado estar em cárcere privado, ficou evidente que ela tentava acobertar o autor.
“A denúncia foi recebida e, juntamente com os policiais do 21° DIP, fomos ao endereço da mulher para averiguar um possível caso de cárcere privado. Ao consultar o nome do companheiro dela, descobrimos que ele tinha um mandado de prisão preventiva por homicídio no Pará, e a ordem judicial foi cumprida”, relatou a delegada.
A delegada ainda ressaltou a importância de não se omitir diante de suspeitas de violência doméstica e incentivou a população a denunciar. Assim, a comunidade pode ajudar a polícia a localizar infratores e responsabilizá-los por seus crimes.
LEIA TAMBÉM
Polícia notifica dono do terreno do porto que desabou e responsável pelo Dnit após acidente que deixou mortos no AM
Três homens são presos suspeitos de matar cabelereira em Manaus

Mais Notícias