12 de outubro de 2024

DNIT vai liberar tráfego do viaduto na BR-407, em Petrolina, nesta sexta (11)

A duplicação contempla 11,3 km, iniciando nas proximidades do acesso ao projeto N1 até a rotatória do Posto Asa Branca e o segmento 2, na ponte sobre Riacho das Porteiras até o viaduto dos Barranqueiros. Viaduto na BR 407, em Petrolina, vai ser liberado na tarde desta sexta-feira (11)
Emerson Rocha / g1 Petrolina
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai liberar o tráfego na tarde desta sexta-feira (11), pela ponte sobre o Riacho Porteiras e pelo viaduto no km 126, no entroncamento das BR-407 e BR-428, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. No total, a duplicação contempla 11,3 km, iniciando o segmento 1 nas proximidades do acesso ao projeto de irrigação N1 até a rotatória do Posto Asa Branca e o segmento 2, iniciando na ponte sobre Riacho das Porteiras até o viaduto dos Barranqueiros.
A autarquia segue trabalhando no local para finalização das obras de duplicação e os usuários devem ficar atentos à sinalização de trânsito e da obra. Com a entrega, os moradores da cidade e usuários de longa distância da BR vão contar com trânsito mais seguro e fluidez no deslocamento.
“O complexo viário de um viaduto e a ponte teve um investimento do Governo Federal de R$ 34,3 milhões. Foram executados serviços de infraestrutura, mesoestrutura e de superestrutura da Obra de Arte Especial (OAE), aterro com terra armada, terraplenagem, pavimentação e sinalização, além da instalação de dispositivos de segurança e proteção como defensas metálicas e barreiras de concreto divisória do tipo New Jersey”, disse Anderson Lima, chefe do DNIT.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

Mais Notícias