10 de janeiro de 2025

Servidores municipais de Belém protestam por reajuste e melhorias de trabalho

Professores e alunos do IFPA também somam o movimento. Avenida Almirante Barroso, uma das principais da cidade de Belém, chegou a ficar completamente bloqueada no sentido saída da capital. Servidores municipais protestam por melhorias em Belém
Juliana Bessa/g1
Servidores municipais interditam a Avenida Almirante Barroso, principal via que liga Belém aos municípios da Região Metropolitana. Eles pedem reajuste do Vale Alimentação e melhores condições de trabalho. Servidores do Instituto Federal do Pará (IFPA) também integram a manifestação. No início desta tarde, o trânsito começa a ser liberado.
Os manifestantes estão concentrados em frente à Secretaria Municipal de Administração de Belém (Semad), no sentido Belém-Ananindeua (entre as travessas Timbó e Vileta). Funcionários municipais de diversas secretarias compõem o movimento, dentre elas, saneamento, educação e saúde.
No último dia 14, houve um outro ato na capital, na Av. Nazaré, que durou dois dias. Na ocasião, a gestão municipal ofereceu reajuste de 3% e prometeu convocar 150 classificados em concurso público, o que não foi aceito pela categoria, a qual alegou que outras demandas ficaram de fora.
Já o s servidores do IFPA pedem por mais investimento e assistência estudantil, além de melhorias na infraestrutura e respostas a documentos protocolados no Instituto.
Equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e da Polícia Militar acompanham o movimento.
Motoristas que entram na Av. Almirante Barroso estão sendo orientados a desviar pela Travessa Vileta, para acessar a Av. João Paulo II. Av. Romulo Maiorana e Duque de Caxias também são opções.
No loca, há um ônibus do BRT parado na faixa exclusiva, que também é ocupada pelos manifestantes.
Assista a outras notícias do Pará:

Mais Notícias