14 de outubro de 2024

MP denuncia 4 pessoas acusadas de matar jovem por ele ser homossexual em MT

Motivação do crime foi considerada torpe, já que Edson Diego dos Santos foi morto de forma ‘cruel’. Vítima foi identificada como Edson Diego dos Santos
Reprodução
Quatro pessoas foram denunciadas, nessa quarta-feira (9), pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, pelo homicídio qualificado de Edson Diego dos Santos, ocorrido no dia 2 de setembro deste ano, em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá. Os denunciados são acusados de ocultação de cadáver e associação criminosa.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso o crime foi motivado pelo fato da vítima ser homossexual. A denúncia registrou a motivação como torpe, já que os denunciados estavam em vantagem numérica e Edson foi morto de forma “cruel”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O crime ocorreu após um dos acusados, que conhecia a vítima, marcar um encontro com Edson em uma sorveteria. No entanto, ao chegar próximo ao local, ele começou a ser perseguido pelos envolvidos no assassinato até uma estrada, onde foi rendido e morto com golpes de facão.
Dois dos denunciados estão presos na Cadeia Pública de Barra do Bugres, enquanto os outros dois estão na Cadeia Pública de Nortelândia, a 254 km de Cuiabá.

Mais Notícias