13 de outubro de 2024

Coronel da reserva da FAB é preso após disparar contra três pessoas em Guaratinguetá, SP

Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (10), no bairro Colônia Piagui. Uma das vítimas é um policial civil, que, segundo a SSP, teria atirado contra o cachorro do militar da FAB. Caso foi registrado na Delegacia Seccional de Guaratinguetá
Rauston Naves/TV Vanguarda
Um coronel da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), de 61 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (10) após disparar contra três pessoas em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma das vítimas é um policial civil. O caso aconteceu na Rua Daniel Zangrandi, no bairro Colônia Piagui.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A SSP informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência em uma construção e apuraram que o policial civil teria atirado contra o cachorro do coronel após o animal atacar uma das vítimas.
Em nota, a FAB disse que o homem não pertence ao serviço ativo, por ter sido transferido para a reserva remunerada e que o Comando da Aeronáutica “reitera que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho em prol do cumprimento de sua missão institucional”.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio pelo Plantão da Delegacia Seccional de Guaratinguetá, e encaminhado ao 2º DP do município, que segue investigando o caso.
Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. O g1 não conseguiu localizar a defesa do coronel ou das vítimas. A matéria será atualizada caso eles se manifestem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias