13 de outubro de 2024

Tempestade deixa SP em estado de atenção para alagamentos e bairros ficam sem energia

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas emitiu o alerta às 19h30 para todas as regiões da capital. Ventania na região da Bela Vista, em SP
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na noite desta sexta-feira (11) após uma forte tempestade.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) emitiu o alerta às 19h30 para todas as regiões. Os córregos Água Espraiada e Ponte Rasa também estão em iminência de transbordamento, segundo alerta das 20h07.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Alguns bairros estão sem energia, como Interlagos, Santo Amaro e Saúde, na Zona Sul, Mooca, na Zona Leste, Jardim Paulista e Bela Vista, no Centro, e Barra Funda, na Zona Oeste da capital.
Alguns moradores relataram ao g1 que não estão conseguindo reportar a falta de energia à Enel. Questionada, a concessionária – responsável pelo fornecimento de energia da capital paulista e outros 24 municípios da Região Metropolitana – não retornou até a última atualização da reportagem.
Passageiros da linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade também relatam que os trens estão parados na estação Morumbi, sentido Osasco e Vila Natal, por falta de energia por volta das 20h.
Procurada, a concessionária informou que a circulação de trens está com intervalos maiores entre as estações Socorro e Bruno Covas-Mendes/Vila Natal. Ônibus da operação Paese também acionados para reforçar esse trecho.
Transformador estourou em Pinheiros, na Zona Oeste de SP

Mais Notícias