12 de outubro de 2024

Depois do incidente no México, Lula diz que governo brasileiro vai comprar aviões novos

Na semana passada, o avião presidencial, um Airbus 319 comprado em 2005, apresentou um problema técnico após decolar da Cidade do México. Lula disse que vai comprar novos aviões pra presidência da República
O presidente Lula disse nesta sexta-feira (11) que decidiu comprar novos aviões para a Presidência da República depois do incidente com o avião presidencial no México.
Na semana passada, o Airbus 319, comprado em 2005, apresentou um problema técnico durante a decolagem e passou mais de quatro horas sobrevoando a Cidade do México para poder pousar em segurança.
O presidente foi entrevistado pela rádio O Povo/CBN, de Fortaleza.
“Nós vamos comprar um avião para o Presidente da República, entendendo que a ignorância não pode prevalecer. Um avião para o Presidente da República não é o avião para o Lula ou para o Fernando Henrique Cardoso ou para o Bolsonaro ou para quem foi presidente. Um avião para o Presidente da República é um avião para a instituição Presidência da República. Quem quer que seja eleito Presidente da República, e nós vamos comprar e vamos comprar alguns outros aviões porque é preciso os ministros viajarem. A gente não governa o Brasil com o ministro ficando coçando lá em Brasília. Quando eu comprei, eu comprei o mais barato, o menor. Mesmo assim, o Brizola alcunhou de ‘aerolula’, como se o avião fosse um privilégio do Presidente da República. Eu superei isso. Eu, aos 79 anos, superei isso porque é o seguinte: o Presidente da República tem que se respeitar, a instituição tem que ser respeitada. E o Brasil é muito grande e não precisa um Presidente da República correr risco”, disse Lula.
Lula diz que governo brasileiro vai comprar aviões novos
Jornal Nacional/ Reprodução
LEIA TAMBÉM
Lula fala em comprar ‘alguns aviões’ após problema com aeronave presidencial no México
Voo de Lula pousa em Brasília quase 17 horas após problema em avião presidencial no México

Mais Notícias