12 de outubro de 2024

Motorista deixa bilhete com contato após arranhar carro e é retribuído seis anos depois: ‘Corrente do bem’

Morador de São Vicente (SP) arranhou um carro e deixou um bilhete com contato quando era recém habilitado, em 2018. Seis anos depois, ele teve a gentileza “retribuída”. Motorista de aplicativo encontrou bilhete ao chegar perto do carro dele que estava estacionado na rua em São Vicente (SP)
Arquivo Pessoal/Nicolas Rodrigues
Um motorista de aplicativo foi surpreendido ao encontrar no para-brisa do carro um bilhete com contato e o aviso sobre o veículo ter sido arranhado em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao g1, Nicolas Rodrigues Boucher de Boucherville Borges contou ter feito parte da “corrente do bem” seis anos atrás, quando era recém habilitado e também deixou uma anotação ao bater em um automóvel.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O carro de Nicolas Borges estava estacionado na Rua Pedro Correa, no bairro Itararé, quando foi arranhado por uma motorista que manobrava outro veículo. O rapaz contou que mora na região e, como não tem garagem na residência, costuma deixar o automóvel na via.
“Fiquei um pouco preocupado, mas a preocupação perdeu posição e a felicidade [tomou conta] por isso ter acontecido com uma pessoa honesta”, explicou Nicolas, de 24 anos.
O jovem acrescentou que, apesar de ter deixado um recado para o motorista em 2018, nunca recebeu qualquer tipo de contato. Por conta disso, ele decidiu retribuir o gesto e não cobrar pelo reparo.
Nicolas explicou que, desta vez, chegou a fazer contato com a autora do bilhete, mas apenas para parabenizá-la pela atitude. “Como fizeram essa gentileza comigo, não custa nada espalhar essa gentileza também. Acredito que gentileza gera gentileza”, complementou ele.
‘Corrente do bem’
Nicolas trabalha como motorista de aplicativo em São Vicente (SP)
Arquivo Pessoal/Nicolas Rodrigues
Nicolas disse ter como objetivo a criação de uma “corrente do bem”, uma vez que acredita que gestos de honestidade são raros na sociedade.
“Ela [a motorista] podia ter feito como muitas pessoas fazem: batem em uma moto, quebram um retrovisor, arranham um carro e correm para não tomar o prejuízo […]. Mas ela foi lá e fez o certo, mesmo se prejudicando”, afirmou o motorista de app.
Para o jovem, incentivar a população a agir com honestidade é uma forma de melhorar o Brasil no futuro. “O brasileiro é um povo honrado, trabalhador, mas infelizmente a vida é difícil. A gente não é muito motivado a continuar fazendo o certo, por isso que muita gente acaba caindo pela vida errada”.
Arranhões e bilhetes
O carro de Nicolas foi arranhado pela motorista na última segunda-feira (7). “Vi que tinha um papelzinho no para-brisa, mas achei que podiam ser aquelas coisas de política”, afirmou o rapaz. Ele ressaltou ter visto o recado antes mesmo de notar o arranhão.
Logo que percebeu a atitude de honestidade, lembrou-se do que aconteceu em 2018. Na época, Nicolas era recém habilitado e arranhou um veículo enquanto manobrava o carro do pai no estacionamento de uma academia.
Na ocasião, o rapaz era estudante de cursinho pré-vestibular e não tinha dinheiro. Apesar disso, fez questão de agir da “forma correta”, deixando um recado com o contato.
“Deixei meu nome, expliquei onde que arranhei, pedi desculpa, deixei meu telefone para entrar em contato e mandar o orçamento, mas a pessoa nem entrou”, lembrou Nicolas.
Por fim, o rapaz afirmou que até hoje não sabe o motivo do motorista não ter feito contato. “Ou a pessoa ficou com dó porque viu que era folha de caderno, [com] aquelas ‘rebarbas’, e [pensou] que era um estudante quebrado, ou sei lá, achou que fosse besteira, que não ia gastar muito”, brincou.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias