12 de outubro de 2024

Você viu? Vereador derrotado distribui santinhos com número errado, viatura da PM pega fogo com vítima e agressor e pais viajam quase 800km com mensagem para filha formanda no vidro traseiro

Confira as principais notícias do g1 Zona da Mata entre os dias 5 e 11 de outubro. Você viu g1 Zona da Mata – 5 a 11 de outubro
g1
Olá! Confira o que foi destaque no g1 Zona da Mata nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 5 e 11 de outubro.
Vereador distribuiu santinhos com número errado
Um curioso caso aconteceu nas eleições municipais de Argirita, onde o vereador José Iria de Araújo (PSD), conhecido como ‘Duda’, acabou distribuindo santinhos com número diferente do que foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O código usado nos materiais distribuídos durante o pleito foi o 55.608. Contudo, a candidatura foi registrada sob o número 55.508, com um dígito diferente do informado.
Duda, do PSD, foi cadastrado com um número no TRE e usou santinho com outro dado nas eleições 2024
Reprodução
Eleito em 2004, Duda participou de todas as eleições seguintes – 2008, 2012, 2016 e 2020 – usando sempre a mesma centena (final 608). Neste ano, o 508 quebrou o padrão adotado pelo candidato.
Após a contabilização dos dados nas 12 seções e os 52 votos recebidos, Duda não conseguiu votação para se manter como parlamentar.
Viatura pega fogo com casal a caminho da delegacia
Outro caso que chamou atenção na semana foi o incêndio em uma viatura da Polícia Militar, que ia de Rio Pomba para Ubá.
Viatura da PM que atendia caso de violência doméstica pega fogo em rodovia da região
O veículo levava um homem, preso por violência doméstica, e a vítima, mulher dele. Ao levar vítima, testemunha e agressor para a Delegacia, a viatura começou a pegar fogo. Segundo a polícia, todos foram socorridos antes que as chamas consumissem o automóvel, que ficou totalmente destruído.
Família viaja quase 800km para formatura em Viçosa
A formanda Natália Alves Ferreira, do curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Viçosa, contou com a presença da família, que fez uma longa viagem de Americana (SP) até Viçosa, para participar das cerimônias de formatura.
Família de formanda da UFV saiu de Americana, em São Paulo, e viajou até o Campus de Viçosa
Arquivo Pessoal
Pela estrada, o Santana modelo 1994, chamou atenção pela mensagem escrita com pasta de dente no vidro traseiro. Segundo a família, o ‘indo formar nossa filha’ arrancou muitas lágrimas pelo caminho. Sem dinheiro para faixa ou banner, a solução foi usar um creme dental:
“Eles tentaram escrever [a mensagem] com a caneta. Como não conseguiram, meu pai comprou uma pasta de dente em um posto de gasolina e improvisou”, explicou a formanda.
“Foi uma viagem emocionante. As pessoas vibravam com a gente. Passou uma mulher, colocou as mãos para cima em sinal de oração. Outros buzinavam, aplaudiam, sorriam. Fui chorando o caminho todo. Voltamos chorando também, pois mudamos a frase para ‘formamos nossa filha’. Foi um novo chororô”, disse muito emocionada Adriana, mãe de Natália.
Também teve isto 👀
Elevador cai com adolescente cadeirante e cuidadora em Juiz de Fora
Candidato a vice-prefeito descumpre medida protetiva e é preso 2 dias após ser eleito em MG
Quem é o policial penal suspeito de receber dinheiro do crime para ser ponte entre detentos e quadrilha em MG, segundo a polícia
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias