12 de outubro de 2024

Recém-nascido encontrado dentro de saco em terreno é ‘adotado’ por policiais e recebe presentes em visita à delegacia em MG

O bebê foi localizado por dois adolescentes no dia 2 de outubro em um terreno de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Equipe da Delegacia Especializada em homicídios da Policia Civil fez campanha de arrecadação para a criança, que está sob a guarda da avó. bebê ituiutaba delegacia terreno baldio abandonado
Polícia Civil/Reprodução
O bebê encontrado no início de outubro por dois adolescentes em um terreno no Bairro Gardênia, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, foi “adotado” pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios da Policia Civil.
Os policiais envolvidos no caso, sob comando do delegado Rafael Faria, fizeram uma campanha de arrecadação para o bebê, que está sob a guarda da avó, que também cuida da irmã mais velha do recém-nascido.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Outra criança, que aparece nas imagens no dia em que a mulher abandonou o bebê (veja abaixo), terá a guarda decidida em breve e tem a localidade sob sigilo.
Entre os itens doados estão fraldas, roupas, calçados, itens de higiene, leite e colchão. Os três adolescentes que encontraram o bebê no terreno baldio e chamaram a polícia também foram homenageados.
Policiais e agentes da Polícia Civil, os três adolescentes e criança que acharam o bebê no terreno e a irmã mais velha do bebê
Polícia Civil/Reprodução
Relembre
Câmeras de segurança registraram o momento em que a mãe abandonou o bebê. Em depoimento para a Polícia Militar (PM), os adolescentes contaram que passavam próximo a um terreno quando ouviram um choro.
Ao se aproximarem de um pé de manga, viram que o choro vinha de um saco plástico, que foi aberto e o bebê foi localizado. Os adolescentes levaram o bebê para casa, e a mãe de um deles acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A PM acompanhou a ocorrência, foi até o local em que o recém-nascido foi encontrado e procurou pelas câmeras de monitoramento, que registraram o ocorrido.
O bebê foi levado pela equipe do Samu para o Hospital São José. Segundo os médicos, o fato de o cordão umbilical estar rasgado indicou que ele tinha poucas horas de vida.
Câmeras de monitoramento registraram mãe abandonando bebê recém-nascido em terreno baldio
Investigações
Segundo o delegado Rafael Faria, a mãe da criança foi identificada e presa após buscas na região e análise de câmeras de monitoramento.
Ela relatou à Polícia Civil que escondeu a gravidez do marido, dos pais e de amigas porque era fruto de uma relação extraconjugal.
Após ter o filho em casa, ela cortou o cordão umbilical e abandonou o bebê dentro de um saco, junto com a placenta.
Ainda de acordo com Rafael Faria, ela será indiciada por tentativa de homicídio, uma vez que assumiu a responsabilidade de deixar a criança morrer ao abandoná-la.
“A mãe teve a prisão ratificada por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe, meio cruel e também pelo crime ter sido praticado contra descendente”, afirmou o delegado.
Bebê encontrada a 800 km de casa volta para a mãe em Uberlândia
Vídeo mostra recém-nascido com menos de 1 dia de vida sendo abandonado em frente a bar
Mulher abandona recém-nascido em Ituiutaba
Reprodução/Redes Sociais
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias