13 de outubro de 2024

Grelo, Calcinha Preta e Eduardo Costa vão animar aniversário do Tocantins neste sábado

Segundo dia de festa será a partir das 19h, na Praça dos Girassóis. De acordo com o Governo do Estado, espaço será monitorado por câmeras para garantir segurança. Grelo, Calcinha Preta e Eduardo Costa estarão em Palmas
Reprodução/Instagram – Everton Freitas – Marcel Scinocca/g1
A festa de comemoração dos 36 anos do Tocantins vai continuar na noite deste sábado (12). Sobem ao palco os artistas nacionais Grelo, a banda Calcinha Preta e Eduardo Costa. O evento começa ás 19h, na Praça dos Girassóis, em Palmas.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na última noite, os tocantinenses vão animar ao som do estilo sertanejo e também devem se apresentar artistas regionais.
De acordo com o governo do Estado, que promove a festa, toda a população poderá acompanhar os shows de forma gratuita.
O aniversário do estado é comemorado no dia 5 de outubro, mas a programação foi adiada para este fim de semana por causa das eleições municipais, que ocorreram no dia 6 de outubro.
Para garantir mais segurança durante o evento, foi implantado um sistema de videomonitoramento em postos da praça. Com esse monitoramento, as forças de segurança poderão, segundo o governo, identificar qualquer situação que necessite interferência.
LEIA TAMBÉM:
Aniversário do TO: Calcinha Preta, Eduardo Costa e Bruna Karla se apresentam no próximo final de semana; veja programação
Bruna Karla e Gabriel Guedes estão entre as atrações do aniversário do Tocantins; veja a programação
Conforme a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), a tecnologia utilizada possui câmeras com visão panorâmica de 360º, zoom de longo alcance e operação eficaz em condições de baixa luminosidade. Além disso, o sistema de reconhecimento facial vai poder identificar de forma automática indivíduos em situações de possíveis ameaças.
Câmeras com tecnologia instaladas na Praça dos Girassóis, em Palmas
ATI/Governo do Tocantins
A expectativa de público para o evento é de cerca de 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM).
Nos dois dias de festa, 300 policiais estarão em campo e haverá também um esquema de inspeção aos visitantes e ainda a instalação de detectores de metais na entrada dos shows.
Vão integrar a segurança da festa a PM, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), além do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias