13 de outubro de 2024

Emília Pessoa declara apoio a Naumi Amorim no segundo turno de Caucaia

Emília teve 24,67% dos votos e ficou fora do segundo turno por apenas oito votos. Emília Pessoa anuncia apoio a Naumi Amorim
Reprodução
A ex-candidata à prefeitura de Caucaia, Emília Pessoa (PSDB), declarou apoio ao ex-prefeito Naumi Amorim (PSD), que concorre ao segundo turno no município. O apoio foi anunciado em uma transmissão ao vivo nas redes sociais neste sábado (12).
Emília Pessoa teve 24,67% dos votos em Caucaia, ficando em terceiro lugar. Ela ficou fora do segundo turno por uma diferença de apenas oito votos para Waldemir Catanho (PT), que também teve 24,67% dos votos.
LEIA TAMBÉM:
Eleições em Caucaia: veja as propostas de Naumi e Catanho para educação, saúde e segurança
Caucaia: Coronel Aginaldo declara apoio a Naumi Amorim no segundo turno: ‘Tudo menos o PT’
Esta é a segunda vez que Emília concorre à prefeitura do município de Caucaia, que é o segundo maior colégio eleitoral do Ceará, atrás apenas de Fortaleza.
Em 2020, Emília ficou em terceiro, com 19,20% dos votos. Naquele ano, o segundo turno ficou entre o atual prefeito, Vitor Valim, e Naumi Amorim, que tentava reeleição. Valim acabou em primeiro lugar e foi eleito prefeito de Caucaia, mas em janeiro de 2024 anunciou que não iria tentar a reeleição.
Em 2024, Emília concorreu à prefeitura com Naumi Amorim e com os estreantes Waldemir Catanho e Coronel Aginaldo (PL). Aginaldo acabou em quarto lugar, com 12,24% dos votos, e no dia 10 de outubro anunciou que iria apoiar Naumi contra Catanho, movimento seguido neste sábado por Emília.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Mais Notícias