12 de outubro de 2024

Quase meia tonelada de cocaína é interceptada em SC dentro de carga com destino a Hong Kong

Droga estava escondida em contêiner refrigerado com carga de pés e patas de aves congeladas. Quase meia tonelada de cocaína é interceptada em SC dentro de carga
A Receita Federal interceptou um carregamento de 438 kg de cocaína no Porto de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, na sexta-feira (11). A droga, avaliada em milhões de reais, estava escondida em um contêiner refrigerado com uma carga de pés e patas de aves congeladas, com destino a Hong Kong, no sudeste asiático.
Foi a primeira apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Complexo Portuário Itajaí/Navegantes em 2024, demonstrando a eficácia das ações de fiscalização e o constante combate ao tráfico de drogas na região.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Carga de cocaína localizada no Porto de Navegantes
Receita Federal/Divulgação
A cocaína foi localizada após análise de gerenciamento de risco realizada pela Receita. Os agentes identificaram inconsistências nas informações da carga, motivando uma inspeção mais detalhada do contêiner.
Números e informações da apreensão:
438 kg: Quantidade de cocaína apreendida
26 caixas: Número de caixas onde a droga estava escondida
Hong Kong: Destino da carga
Pés e patas de aves congeladas: Produto utilizado para disfarçar a droga
Histórico
Em 2023, a Receita Federal já havia apreendido 1.978 kg de cocaína nos Portos de Santa Catarina, sendo 1.554 kg somente no Complexo Portuário do Rio Itajaí.
Os números demonstram o volume de drogas que circulam pela região e a importância das ações de fiscalização.
A droga apreendida foi encaminhada para a polícia visando os procedimentos legais. As investigações continuarão para identificar os responsáveis pelo tráfico.
Apreensão de cocaína no Porto de Navegantes (SC)
Receita Federal/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias