13 de outubro de 2024

Rebeca Andrade fala sobre decisão de cursar psicologia: ‘Vai ser engraçado atender um paciente e chegar lá ser eu’

A atleta, que conquistou o coração dos brasileiros com sua garra e talento, também abriu o jogo sobre o que planeja para o futuro. Rebeca Andrade fala sobre futuro na ginástica e decisão de cursar psicologia
No Globo Repórter – Personalidades desta sexta-feira (11), a ginasta olímpica Rebeca Andrade compartilhou detalhes sobre sua trajetória e desafios. A atleta, que conquistou o coração dos brasileiros com sua garra e talento, também abriu o jogo sobre o que planeja para o futuro na ginástica. Veja no vídeo acima.
Sandra Annenberg: Você tem alguma ideia até quando você quer ir?
“Não tenho. Vai depender muito do meu corpo mesmo e da minha cabeça também, mas eu acho que mais do meu corpo. Já tirando o solo já é um passo muito grande porque o solo tem muito impacto”, diz Rebeca.
Sandra Annenberg: Você vai mesmo tirar o solo?
Rebeca Andrade: Vou, porque é muito difícil para mim.
Rebeca Andrade afirma que vai deixar competição de ‘solo’ na ginástica
Reprodução/TV Globo
Apesar de seu futuro na ginástica estar em aberto, Rebeca já tem planos bem definidos para depois da aposentadoria.
“Faço psicologia porque eu me identifiquei”, conta a ginasta. E brinca com a situação: “Vai ser engraçado quando eu atender um paciente e ele perceber que sou eu, a Rebeca Andrade. Imagina? A pessoa vai ficar mais nervosa, não vai querer me contar nada! Vou precisar acalmar: ‘Fica tranquila. Lembra de mim nas Olimpíadas? Eu também estava sob pressão, mas respirei fundo e segui em frente’. Acho que, depois disso, a pessoa vai até esquecer quem eu sou e vai conseguir se abrir.”
Rebeca fala sobre decisão de cursar psicologia
Reprodução/TV Globo
Veja a íntegra do programa abaixo:
Edição de 11/10/2024
Confira as últimas reportagens do Globo Repórter:

Mais Notícias