14 de outubro de 2024

Conhecida como ‘Panterona’, influenciadora do interior de SP conquista mais de 100 milhões de visualizações na internet

🐆Luana Ferreira mora em Boituva (SP) e entre caóticos bordões, produz vídeos de humor, abordando assuntos como maternidade, relacionamento, moda e beleza. Influenciadora de Boituva conhecida como ‘Panterona’ conquista milhões de visualizações
“Paaaaara molier, que eu tô lactante”, é um dos bordões da influenciadora conhecida como “Panterona”, que conquistou milhares de fãs e mais de 100 milhões de visualizações nas redes socias.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Luana Ferreira dos Santos Sousa Basto tem 28 anos e nasceu em Goiás, ela foi criada no pantanal mato-grossense mas atualmente mora com o marido em Boituva, no interior de São Paulo.
Foi com seus bordões divertidos e a sua criatividade caótica que a influenciadora ganhou notoriedade na internet, ao tornar um hobby de infância sua profissão.
“Sempre gostei de gravar vídeos e editar desde criança, fazia para rir sozinha. Mas comecei a trabalhar de fato com a internet em 2022, os vídeos viralizaram de maneira inesperada. Não era algo que eu sonhasse, mas já sentia que trabalharia com comunicação de uma forma ou outra. Adoro ouvir as pessoas e fazê-las rir”, conta a Panterona.
Luana Ferreira foi criada no pantanal mato-grossense e atualmente mora com a família em Boituva, interior de São Paulo
Luana Ferreira/Arquivo pessoal
Luana cursou direito por dois anos e também educação física, mas trancou os cursos pois não se adaptou à vida acadêmica e prefere a rapidez da internet, principalmente por causa dos resultados e por poder criar conforme o que está vivendo no momento. Os seus vídeos, normalmente, se baseiam no fato de que Luana gosta muito de se cuidar e de embelezar as mulheres à sua volta.
“Minha vó, que me criou, é uma mulher muito vaidosa, eu fazia escova nos cabelos dela, pintava suas unhas. É muito importante produzir este tipo de conteúdo, gosto de lembrar as mulheres que elas são valiosas e merecem cuidado”, declara.
Luana Ferreira, seu filho Bento e seu esposo Jefferson Ferreira, de Boituva (SP)
Luana Ferreira/Arquivo pessoal
🍼Bentinho inabalável
O conteúdo de Luana começou a abordar questões de maternidade depois que ficou grávida do Bento, que também é chamado por ela e pelos seguidores de “Bentinho inabalável”, que atualmente tem 4 meses.
Em seus vídeos relacionamos a este tópico, a Pantera costuma compartilhar como foi sua experiência durante a gestação, os percalços e as trapalhadas vividas, além de mostrar seus looks de grávida favoritos e como o Bentinho inabalável reage a eles.
Ela também procura reforçar que as mamães, além de mães, também são mulheres que precisam de atenção “sinto a necessidade de levantar a autoestima de outras mães, afinal, para cuidar dos nossos precisamos primeiro nos cuidar”.
A Panterona, de Boituva (SP), aborda a maternidade em seus vídeos, além de temas de beleza, moda e relacionamentos
Luana Ferreira/Arquivo pessoal
📱Viralizou nas redes
Apenas no Tik Tok, os números de visualizações ultrapassam 70 milhões, somando este número com o que a Pantera conquistou no Instagram, fica impossível definir um total, pois a cada dia, seus vídeos ganham mais acessos.
Até a última publicação desta reportagem, a Panterona acumulava 2 milhões e 700 mil seguidores no Tik Tok e 1 milhão e 400 mil no Instagram.
“Tudo que faço costumo entregar excelência e os resultados são ligeiros. Não houve ajuda de ninguém. Não fiz polêmica, não tenho amigos na área, não tenho padrinhos. Foi tudo graças ao meu conteúdo e da minha personalidade” acrescenta Luana.
Luana Ferreira, de Boituva (SP), acumula mais de 100 milhões de visualizações nas redes socias
Tik Tok/Instagram/Reprodução
🐆’A pantera gosta de ficar na toca dela’
Afinal de onde veio o apelido “Panterona”? Ao g1, a influenciadora respondeu esta pergunta e explicou que tudo começou a partir do comentário de uma seguidora que tinha inseguranças com as suas estrias.
“Então, eu respondi-lhe que: isso (estrias) eram as marcas da pantera! Depois a Pantera foi ganhando forma como símbolo das minhas origens no pantanal, pela história com meus avós e, também por conter um pouco da minha personalidade”, conta Luana.
Como o marido de Luana é paulistano, após o casamento deles, moraram na capital por um tempo, mas ela não se adaptou à vida na cidade grande e depois de experimentar a vida no interior, a Pantera prefere ficar por ali e talvez mudar ainda mais para o “meio do mato”.
“Boituva é um lugar tranquilo e continua perto da grande São Paulo, o que é ótimo para meu trabalho. Quando preciso comparecer em eventos, faço um bate volta. Estamos planejando nos mudar para o meio do mato, para ser sincera. A pantera gosta de ficar na toca dela”, finaliza.
Influenciadora ‘Panterona’ planeja continuar morando em Boituva (SP), pois prefere a calma do interior
Luana Ferreira/Arquivo pessoal
*Colaborou sob a supervisão de Carla Monteiro
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias