14 de outubro de 2024

UFJF ganha ponto de coleta de equipamentos eletrônicos; confira o que pode ser descartado

A estrutura está instalada na Reitoria do Campus em Juiz de Fora e pode ser utilizada tanto pela comunidade acadêmica quanto pelo público externo, de forma gratuita. Coletor de equipamentos eletrônicos está instalado no Campus da UFJF, em Juiz de Fora
Carolina de Paula/UFJF
O campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) agora conta com um ponto de coleta seletiva de equipamentos eletrônicos. A estrutura está instalada na Reitoria do campus, no Bairro Martelos, em Juiz de Fora.
De acordo com a instituição, a iniciativa tem como objetivo dar a destinação correta aos resíduos eletrônicos, promovendo a sustentabilidade na comunidade acadêmica.
📲 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Os itens podem ser descartados tanto pela comunidade acadêmica quanto pelo público externo, de forma gratuita. No local, é possível deixar equipamentos eletrônicos de pequeno e médio porte, como:
Computadores;
Monitores;
Impressoras;
Celulares;
Eletrodomésticos;
Pilhas;
Baterias.
A iniciativa é uma parceria entre a UFJF e a empresa Green Eletron, gestora de logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos, fundada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).
Periodicamente, são recolhidos os equipamentos e encaminhados para empresas de reciclagem, de acordo com cada tipo de material.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias