10 de janeiro de 2025

Alto Tietê registra aumento de homicídios e furtos em fevereiro; estupros e roubos têm queda

Dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) na segunda-feira (25). No último mês, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano registraram casos de homicídios intencionais. Central de Flagrantes em Mogi das Cruzes
Natan Lira/G1
Os casos de homicídios e furtos foram os únicos crimes que apresentaram alta em fevereiro deste ano no Alto Tietê, segundo dados do balanço da criminalidade divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) na segunda-feira (25). Por outro lado, estupros e roubos foram alguns dos crimes que apresentaram queda.
Os homicídios dolosos (quando há intenção de matar) passaram de 5 em fevereiro do ano passado para 7 no mesmo período deste ano. No último mês, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Suzano registraram dois casos cada, enquanto Mogi das Cruzes contabilizou um.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Em relação aos furtos em geral, o número passou de 988 para 1.087 (alta de 10%).
No entanto, os casos de estupro passaram de 37 para 28 na comparação entre fevereiro deste ano e o mesmo mês de 2023. Os registros de estupro de vulnerável também diminuíram, e passaram de 23 para 17.
O número do total de roubos também teve queda: foram 570 registros no ano passado e 553 neste ano. Em relação aos roubos de veículos, os casos passaram de 168 para 157.
Além disso, a região registrou 282 furtos de veículos no ano passado contra 241 casos neste ano (queda de 14%).
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Mais Notícias