18 de outubro de 2024

Prefeita eleita de Iepê pretende ampliar horário de atendimento da creche e farmácia municipais

Marta Patricia Stonis da Costa (União Brasil), de 49 anos, estará à frente do município no mandato de 2025 a 2028. Marta Patricia Stonis da Costa (União Brasil), candidata eleita para o cargo de prefeita, em Iepê (SP)
Cedida
Em Iepê (SP), Marta Patricia Stonis da Costa (União Brasil) foi eleita nas Eleições 2024 para assumir a prefeitura no próximo mandato, entre 2025 e 2028.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marta foi eleita com 55,95% dos votos válidos, através da escolha de 2.708 eleitores.
Ela informou ao g1 que se mudou para a cidade em 2011, quando foi convocada para assumir o cargo de enfermeira. Marta tem 49 anos, também tem formação em gestão pública, é casada, tem dois filhos e declarou ao TSE um patrimônio de R$ 165 mil.
A prefeita eleita disse que pretende “manter as contas públicas equilibradas, sempre respeitando a responsabilidade fiscal”.
“Geração de emprego através de capacitação e profissionalização da nossa mão de obra. Exploração dos nossos recursos naturais como fonte de turismo e, consequentemente, gerar lazer e emprego para nossa população. Atenção especial direcionada às estradas e pontes rurais, por sermos um município com agricultura predominante. Manter a qualidade dos serviços ofertados pela nossa educação e saúde”, ressaltou Marta ao g1.
Além disso, a chefe do Poder Executivo também informou que pretende implantar o horário estendido na farmácia e na creche municipal “para atender a população que necessita de desses serviços em horários alternativos”.
“Busca de recursos e parcerias nas esferas estaduais e federais para a construção do Centro de Convivência do Idoso e de um anfiteatro para atender os eventos culturais municipais”, completou Marta ao g1.
Por fim, ela reforçou o sentimento de gratidão e a responsabilidade e comprometimento com a população, que lhe confiou a gestão da cidade por quatro anos.
Conforme informações da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), Marta já foi eleita para o cargo de vereador por dois mandatos consecutivos e foi presidente da Câmara Municipal de Iepê entre 2021 e 2022.
Marta Patricia Stonis da Costa (União Brasil) e o vice-prefeito Adelino Braga (União Brasil)
Cedida
Votos
A eleição em Iepê teve 5.045 votos totais, o que inclui 60 votos brancos, 1,19% dos votos totais, e 145 votos nulos, 2,87%.
A abstenção foi de 976 eleitores, 16,21% do total de aptos a votar nas Eleições 2024 na cidade.
O vice-prefeito eleito é Adelino Braga (União Brasil), de 84 anos. Os dois fazem parte da coligação “Unidos Por Iepê”, formada pelos partidos União Brasil, Republicanos, PRD e Avante.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias