Lísias teve uma parada cardiorrespiratória na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Pampulha na manhã desta terça-feira (26). Velório acontecerá no Plenário da Câmara Municipal a partir das 16h. Lísias Abrão (1959 – Uberlândia, 2024)
Redes Sociais/Reprodução
Lísias Abrão, músico conhecido por suas apresentações enquanto “Lísias e banda”, morreu após ter uma parada cardiorrespiratória na Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Pampulha, em Uberlândia, nesta terça-feira (26).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O cantor tinha 64 anos e deixa esposa, três filhos e quatro netos. O músico estava com dengue e por não estar se sentindo bem, foi levado por familiares até a unidade de saúde.
A última participação de Lísias na TV Integração foi no dia 2 deste mês. Ele participou ao vivo do MG1 convidando as pessoas para a Caminhada do Batom, que contou com a participação do músico no evento realizado no domingo (reveja o vídeo abaixo).
3ª edição da Caminhada do Batom terá série de atividades em Uberlândia
Quem era Lísias Abrão
Natural de Tupaciguara e filho de um ourives e de uma artista, Lísias nasceu em 1º de junho de 1959. Ele passou por várias profissões até se consagrar na música.
Ele foi ourives, como o pai e os avós libaneses, e vendia as joias que fazia em cidades da região, como Paracatu, onde acabou se interessando brevemente pelo garimpo e chegou a conhecer o Morro do Ouro.
Também era apaixonado por carros, mas sua maior paixão era a música. De família de músicos por parte da mãe, nasceu a escutando cantar. Lísias alegava cantar sem pensar no dinheiro, pois poucos tinham o dom de cantar e levar paz, alegria e tristeza às pessoas.
Desde criança, aos 8 anos, cantava em cinemas em Tupaciguara, mas só levou a música como profissão quando tinha por volta de 35 anos, configurando, assim mais de 30 anos de carreira.
Luto
Amigos, colegas de profissão e fãs lamentaram a morte do artista nas redes sociais.
“A Câmara Municipal de Uberlândia, seus vereadores e colaboradores, em profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares e amigos do músico, cantor e compositor, Lísias Abrão, pelo seu falecimento ocorrido hoje, 26 de março de 2024.
Lísias, era da vizinha cidade de Tupaciguara e desde sua infância vive em Uberlândia, sendo um dos maiores divulgadores e incentivadores de nossa música e nossa cultura, tendo falecido aos 64 anos de idade (1º/06/1959).
Muito conhecido e querido na região, Lísias foi uma liderança do setor artístico, com enorme carisma e firmeza, sempre lutou e esteve junto nas conquistas de seus parceiros na música e nas artes.
Sua partida deixa enorme legado de luta, acolhimento, perseverança, fé e amizades e, principalmente, vazio no coração de todos com os quais conviveu.
A Câmara Municipal e todos os seus servidores expressam condolências aos familiares e amigos nesse momento de perda e dor. Que Deus possa confortar o coração de todos”.
O diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Uberlândia, Ademir Reis, falou sobre a morte de Lísias.
“Lísias dedicou-se à música e a cultura uberlandense, tendo destaque como a sua tão famosa “Mesa de Buteco” que fazia ao lado do filho Rafael. Uberlândia amanheceu chocada com a triste notícias. Aos familiares e aos amigos, expresso meus sinceros sentimentos por essa triste perda. Que Deus dê forças e conforte o coração de todos.”
“Descanse em paz Mestre! 😢 Muito obrigado por tanto e por ter me aberto as portas tantas vezes pra eu apresentar meu trabalho. #vácomdeus 🙏🏽”, escreveu o cantor Vinicius Sudário.
A cantora Graziella Oliveira, escreveu: “Meu Deus até agora em choque o falecimento desse amigo e ídolo da música popular brasileira LÍSIAS @bandalisias 😭. Um artista referência, um amigo parceiro e generoso que tinha o amor e respeito de toda uma geração! Ohhh querido não deu tempo de gravarmos nossa música, gratidão por todas as palavras de incentivo sempre, pelo carinho comigo, minha carreira e família. Aquele último encontro e abraço no Praia vai ficar pra sempre no meu coração 🙏🏻 Que Deus conforte o coração da Andréia, do Rafa, Liara, Tayná, toda família e seus eternos fãs ❤️”
“Uma grande perda no mundo artístico. Meus sentimentos a família e amigos 🙌🏾”, disse a socialite Elizabeth Vanass.
Fãs também deixaram notas de pesar:
“Perdemos uma excelente voz e sua excelente simpatia… símbolo e cara de nossa, Uberlândia😢😢😢… já está fazendo falta! Orações a ele, porque merece todas as orações e pensamentos positivos. Orações à família para o conforto necessário”, escreveu uma delas.
“Um dos maiores artistas de Uberlândia. Pessoa tão querida, tão alegre. Estou muito triste 😞🥀”, disse outra.
Velório e sepultamento
O velório acontecerá no Plenário da Câmara Municipal a partir das 16h desta terça. O sepultamento está previsto para ocorrer na manhã de quarta (27).
O local foi decidido por vontade da viúva e filhos, por ser um local público e de fácil acesso à toda comunidade uberlandense.
Nota da família
“Nós da família agradecemos muito todas as mensagens de carinho e apoio. Ainda não temos todas as informações precisas sobre o que realmente aconteceu. Pedimos cautela neste momento e respeito com a nossa dor. Assim que soubermos dos fatos, comunicaremos.”
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
LEIA TAMBÉM:
LUTO: Morre Lísias Abrão, cantor e instrumentista de Uberlândia
VÍDEO: ‘Preto fedido, viado e gordo’: mulher desacata PM por não querer baixar volume de som de festa em MG
ECONOMIA: IPCA-15: preços sobem 0,36% em março, novamente impactados por alimentos
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas