18 de outubro de 2024

Saiba quem é Walter Vieira, tio de ex-secretário de Saúde e sócio de laboratório investigado por testes que deram falso negativo para HIV

Ele foi preso nesta segunda-feira (14) durante a Operação Verum, da Polícia Civil, que investiga o caso dos transplantes de órgãos infectados por HIV. Seis pessoas testaram positivo para o vírus. Walter Vieira é ginecologista e sócio do PCS Lab Saleme
Reprodução/TV Globo
Preso na manhã desta segunda-feira (14) durante a Operação Verum, Walter Vieira é médico ginecologista e um dos sócios do PCS Lab Saleme, que é investigado pelo erro que provocou a infecção por HIV em seis pacientes que passaram por transplantes no Rio de Janeiro.
Os pacientes receberam órgãos infectados de 2 doadores que tiveram exames com falsos negativos no laboratório.
Casado com a tia do deputado federal e ex-secretário de Saúde Doutor Luizinho, Walter assinou os exames nos órgãos do primeiro doador.
O médico é pai de Matheus Sales Teixeira Bandoli Vieira, o outro sócio do laboratório. O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, explicou que Matheus não foi alvo de mandado de prisão na operação porque os alvos desta segunda “estavam relacionados à cadeia de elaboração dos laudos”.
Walter e Matheus chegaram fazer campanha para Doutor Luizinho em eleições passadas.

Mais Notícias