15 de outubro de 2024

TEM Notícias entrevista Coronel Fábio Candido (PL), candidato pelo 2º turno à Prefeitura de Rio Preto

Entrevistas de 15 minutos são feitas ao vivo, no último bloco do Tem Notícias 1ª Edição. Fábio Candido, de 51 anos, disputa um cargo político pela segunda vez. TEM Notícias entrevista Coronel Fábio Candido (PL), candidato à Prefeitura de Rio Preto
O TEM Notícias começou nesta segunda-feira (14) a segunda rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) que disputam o segundo turno das eleições municipais neste ano.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A sabatina, que tem 15 minutos, foi feita ao vivo no Tem Notícias 1ª Edição (TN1). A ordem das entrevistas foi definida previamente em comum acordo pela equipe de jornalismo da TV TEM com os representantes dos partidos.
Nesta segunda-feira (14), o entrevistado é o Coronel Fábio Candido (PL). Na terça-feira (15), é a vez de Itamar Borges (MDB).
Entrevista
Nilessa Tait entrevista Coronel Fábio Candido (PL), no Tem Notícias 1ª Edição
Desirèe Assis/g1
Fábio Cândido, de 51 anos, disputa um cargo político pela segunda vez. O pré-candidato a prefeito é coronel da Polícia Militar, formado pela Academia de Polícia do Barro Branco. Morador de São José do Rio Preto, ele nasceu e cresceu na cidade. É casado e tem um filho.
O candidato iniciou a entrevista comentando sobre o apoio do deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB) para o segundo turno. O apoio foi firmado após uma reunião, na qual, segundo Coronel Fábio, não há acordo para que Valdomiro assuma cargos políticos.
Conforme o candidato, o apoio de Valdemiro, que terminou o primeiro turno em terceiro lugar, com 48.012 votos, é importante.
Questionado sobre a falta de experiência em cargos políticos, Coronel Fábio Candido disse que foi gestor público, comandante da Polícia Militar, professor universitário com dupla graduação, currículo este que o capacitou para assumir a administração de Rio Preto. Por isso, se considera preparado.
Candidato à prefeitura de Rio Preto (SP), Coronel Fábio Candido (PL) é entrevistado no Tem Notícias 1ª Edição
Desirèe Assis/g1
Sobre o armamento da Guarda Civil Municipal (GCM), o candidato reiterou sobre as propostas de dar armamento e remuneração para que os guardas municipais trabalhem em dias de folga, caso queiram. Conforme ele, se eleito, fará uma licitação para que tenham armamento de qualidade.
O candidato informou que buscará integrar as forças policiais, entre a GCM e a PM, para reforçar a segurança pública em Rio Preto, além de implementar concursos públicos anuais para a contratação de novos guardas.
Com relação ao orçamento comprometido, uma vez que a prefeitura de Rio Preto está arcando com dívidas e pagamento de empréstimos, Coronel Fábio Candido disse que terá economistas capacitados na equipe de governo, que vão contingenciar as dívidas e titularizá-las.
Por fim, o candidato falou sobre a criação de uma Secretaria de Direitos Humanos que irá englobar outras subsecretarias, incluindo uma para tratar de assuntos religiosos.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias