14 de outubro de 2024

Ao EPTV1, prefeito eleito de São João da Boa Vista fala sobre emprego, educação e segurança

Vanderlei (PSD) disse ainda sobre a construção de uma ciclovia que interligue a cidade. Ele foi eleito com 41,78 % dos votos válidos no domingo (6). EPTV1 entrevista Vanderlei, eleito prefeito de São João da Boa Vista
O prefeito eleito de São João da Boa Vista (SP), Vanderlei (PSD), disse, nesta segunda-feira (14), quais os planos para resolver alguns dos problemas da cidade, como a saúde, moradia, emprego, segurança e educação, durante entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Ele também falou sobre construir uma ciclovia que interligue a cidade até Águas da Prata e como pretende gerir o município nos próximos quatro anos. (Veja os destaques abaixo e veja vídeo na íntegra acima).
Vanderlei foi eleito com 41,78 % dos votos válidos, o que equivale a 18.429 votos. Ele ficou 11,12 pontos percentuais à frente de Du Pirajá, candidato do Novo que recebeu 14.260 votos e ficou em 2º lugar.
Vanderlei, do PSD, foi eleito prefeito de São João da Boa Vista
Reprodução/EPTV
MAIS SOBRE A ELEIÇÃO EM ARARAS:
PREFEITO ELEITO: Vanderlei (PSD) é eleito prefeito de São João da Boa Vista com 41,78% dos votos válidos
VEREADORES: Eleições 2024: veja os 15 vereadores eleitos em São João da Boa Vista
VOTAÇÃO: veja a apuração completa em São João
Saiba o que Vanderelei falou sobre:
Saúde: “Durante a campanha nós fizemos todo um levantamento da saúde e percebemos que a saúde é um problema de 50% da nossa população, né? Nós temos o Centro de Especialidades e vamos estar fazendo toda uma reformulação na saúde inclusive na UPA, nas unidades de saúde e na questão das especialidades. Sabemos da falta que existe. Meu vice, doutor José Eduardo, é médico e ele vai estar trabalhando junto comigo na saúde. Então nós vamos ter toda uma atenção especial na área. São dois pilares: a educação e a saúde. É onde vamos trabalhar fortemente para resolver tantos os problemas na educação, que é o problema do plano de carreira dos professores, e vamos dar uma atenção toda especial nessas duas áreas”.
Desenvolvimento aeronáutico: “Durante o período que nós somos prefeito, trabalhamos muito para trazer a faculdade e o curso de aeronáutica para São João através da Unesp. A infraestrutura que nós temos no aeroporto de São João propiciou para que o curso de aeronáutica fosse instalada em São João. Nós vamos estar procurando principalmente usinas e empresas de manutenção para a área de de aviação, nós temos um aeroporto, né? Um aeroporto tem 1.500 metros de pista, e nós vamos estar abrindo as áreas do aeroporto para a instalação de novos hangares. Talvez comprando área anexa ao aeroporto ali para a instalação de novos hangares e principalmente de oficinas na área de aviação.E curso de engenharia aeronáutica em São João facilita muito né? Então nós vamos estar trabalhando nessa área de aviônicos”.
Economia: “Nós temos um Distrito Industrial, temos 60 alqueires de Distrito Industrial que foram construídos tanto no mandato do prefeito anterior e nós construímos 60 alqueires novos de Distrito Industrial. Nós temos algumas áreas no distrito ainda que não foram ocupados, por exemplo a Quinta Etapa que foi uma área que nós fizemos e tivem um problema lá e isso ficou parado. Vamos resolver rapidamente isso para liberar essa quinta etapa do distrito. Nós queremos comprar uma nova área no distrito também para abrir para novas empresas, nós vamos estar procurando empresas e vamos trabalhar junto com o departamento de desenvolvimento econômico para atrair novas empresas pra São João”.
Emprego: Nós queremos ampliar o Distrito Industrial e trabalhar para atração de novas indústrias, conheço já indústrias em São João com projetos de duplicar praticamente o tamanho da empresa. Além disso, nós vamos trabalhar o comércio em São João,. Nós perdemos nos últimos tempos a questão do Ccmércio. Eu defendo a Zona Azul, mas eu acho que ela tem que ser diferente do que ela é hoje, ela tem prejudicado o nosso comércio. Vamos estar reunindo com o pessoal da Zona Azul pra modificar. Vamos trabalhar e tornar São João novamente um pólo atrativo do comércio, o comércio dá uma resposta muito rápida na questão do emprego. Vamos estar trabalhando o comércio junto com a indústria. Eu acho que isso facilita a empregabilidade”.
Moradia: “Quando fui prefeito nós fizemos 2.500 casas, eu sei que talvez o governo federal no ano que vem vai lançar a ‘Minha Casa, Minha Vida 1’. Nós queremos logo no início do mandato estar comprando esse terreno, porque se tiver a ‘Minha Casa Minha vida 1’ você tem que ter o terreno e também o ‘Minha Casa Minha Vida 2’. Nós vamos trabalhar tanto com o governo do estado que é a ‘Casa Paulista’ como que o governo federal. Eu acho que são formas de você reduzir [o déficit habitacional]. O município sozinho não tem condição de fazer um investimento muito alto, então você tem que ter a parceria com o governo do estado e com o governo federal”.
Segurança: “Nós não vamos implantar a guarda municipal. No meu plano de governo não tem. Nós vamos implantar a atividade delegada, aliás quando fui prefeito a primeira vez nós implantamos atividades delegadas. Vamos ampliar a atividade delegada e melhorar a remuneração, nós vamos implantar uma central de monitoramento, né? Nós vamos estar monitorando e onde identificarmos algum problema de segurança em bairros, nós vamos estar colocando câmeras de segurança. Vamos ter uma central de monitoramento junto com a Polícia Militar, vamos procurar trabalhar junto com a PM e vamos dar um apoio para Polícia Civil. Eu acho que é muito melhor do que você ter uma guarda. Vamos ter que buscar recursos fora”.
Ciclovia : “Uma demanda que nós temos é a ciclovia ligando São João até Águas da Prata, né? Vamos mandar fazer um estudo para interligar São João a Prata. Então você tem já algumas coisas de ciclovia, mas o primeiro projeto nosso na área de ciclovia é a interligação. Nós vamos estar conversando com o prefeito eleito da Prata e a gente está estabelecendo essa parceria para fazer essa interligação”.
Educação: Quando fui prefeito, nós compramos laboratório para todas as escolas, laboratório de informática. Vamos contratar o pessoal especializado na área e os nossos alunos numa determinada parte do período vão ter aulas de informática, nós vamos ter o contraturno e queremos ampliar a jornada integral. A jornada integral não vai ser feita toda dentro da escola, dentro da sala de aula, vamos aproveitar nossas áreas esportivas que nós temos e fazer uma recuperação das áreas esportivas, levando os nossos alunos para as praças de esportes e fazer o segundo período da jornada integral. Vamos contratar uma equipe de especialistas, que vai dar apoio para os professores e também para os alunos. Uma das coisas que nós vamos fazer na educação é limitar o número de alunos em cada etapa, principalmente nas séries iniciais. Você não pode querer que um professor com 25, 30 alunos consiga alfabetizar um aluno. Isso é difícil. Então nós queremos limitar o número de alunos, principalmente no primeiro e segundo ano”.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Mais Notícias