15 de outubro de 2024

UEMS tem 319 vagas abertas em 17 cursos de graduação; confira os detalhes

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet até o dia 15 de janeiro de 2025 (horário oficial de Mato Grosso do Sul). UEMS abre inscrições para processo seletivo permanente.
Divulgação/UEMS
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande está com 319 vagas abertas em 17 cursos de graduação, para ingresso com ou sem diploma. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 15 de janeiro de 2025 (horário oficial de Mato Grosso do Sul).
Do total, 132 vagas são do PSP (Processo Seletivo Permanente), em que a seleção de candidatos é feita através do histórico escolar. Ou seja, não é necessário fazer a prova do vestibular; basta apresentar as notas do ensino médio e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
As outras 187 oportunidades serão preenchidas por meio do vestibular, que acontece no dia 25 de novembro. As vagas são distribuídas entre a unidade sede da universidade, na Vila Santo Amaro e nas Moreninhas.
Cursos ofertados no PSP – Histórico Escolar
Na UEMS/Campo Grande – Unidade Santo Amaro (localizada na Avenida Dom Antônio Barbosa, nº 4155, Bairro Santo Amaro) são ofertados: Bacharelado em Geografia (16 vagas), Licenciatura em Geografia (16 vagas), Bacharelado em Letras (20 vagas), Licenciatura em Letras Português/Espanhol (20 vagas), Licenciatura em Pedagogia (26 vagas), Licenciatura em Teatro (14 vagas) e Bacharelado em Turismo (20 vagas). Para participar desse processo, o candidato não precisa fazer nenhuma prova, e a inscrição é gratuita.
Para efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) deve preencher o Formulário de Inscrição Digital, informando a maior nota da disciplina de Língua Portuguesa entre as séries cursadas do Ensino Médio, considerando os dados constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio (ou curso equivalente), ou a nota equivalente à pontuação da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, considerando os dados constantes no Certificado do Ensino Médio, a partir da participação no ENCCEJA ou ENEM, conforme o item 5 deste edital, emitida pelas instituições certificadoras (Secretarias Estaduais de Educação ou Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia).
Inscreva-se no PSP – Histórico Escolar: https://candidato.uems.br/
Cursos ofertados no Vestibular UEMS 2025
Na UEMS/Campo Grande – Unidade Santo Amaro (localizada na Avenida Dom Antônio Barbosa, nº 4155, Bairro Santo Amaro) são ofertados: Bacharelado em Ciências Biológicas (20 vagas), Licenciatura em Dança (14 vagas), Bacharelado em Fonoaudiologia (16 vagas), Licenciatura em Letras Português/Inglês (20 vagas), Bacharelado em Medicina (25 vagas), Bacharelado em Psicologia (20 vagas) e Bacharelado em Terapia Ocupacional (16 vagas).
Na UEMS/Campo Grande – Unidade Moreninhas (localizada na Rua Palmacia, 1095, Vila Moreninha I) são ofertados os bacharelados em Administração Pública (18 vagas) e Direito (18), além da licenciatura em História (20 vagas).
Novos cursos: Dentro das opções do Vestibular UEMS 2025, as novidades são dois novos cursos em Campo Grande: Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. Os cursos ocorrerão na Unidade Santo Amaro da UEMS/Campo Grande, no período matutino, com 16 vagas e duração de 4 anos.
A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas no dia 24 de novembro de 2024 (período matutino), nos municípios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas – MS. O(A) candidato(a) deverá pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00.
O período de solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição vai de 23/09/2024 a 15/10/2024. Os(as) candidatos(as) amparados pela Lei Estadual nº 2.136, de 14 de agosto de 2000, que dispõe sobre a isenção do pagamento da taxa de inscrição para vestibular a alunos de escolas públicas, deverão proceder conforme disposto nessa lei.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Mais Notícias