15 de outubro de 2024

Vista ‘impressionante’, 190 metros de altura e 150 cabos: ponte estaiada mais alta da Espanha onde influenciador morreu é sucesso entre turistas

Ponte de Castilla-La Mancha atrai amantes de aventura, influenciadores, e criadores de conteúdo, segundo a vereadora de segurança pública de Talavera de la Reina, Macarena Muñoz. Influenciador britânico morreu ao cair da ponte na segunda (14). Ponte de Castilla-La Mancha, no município de Talavera de la Reina, cerca de 100 km a sudoeste de Madri.
Reprodução/Google Maps
A ponte Castilla-La Mancha, que um influenciador britânico morreu ao cair dela quando tentava tirar fotos para as redes sociais, é sucesso entre turistas, segundo a vereadora de segurança pública da cidade, Macarena Muñoz.
Com 152 cabos metálicos, 192 metros de altura sobre o rio Tejo e uma vista impressionante da paisagem, a ponte localizada no município de Talavera de la Reina, a cerca de 100 km de Madri, é a ponte estaiada mais alta da Espanha desde sua inauguração em 2011. Por conta dessas características, a ponte atrai amantes de aventura, influenciadores, e criadores de conteúdo que sobem nela, mesmo sendo proibido, segundo Macarena.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“É totalmente proibido (escalar a ponte) e reiteramos em muitas ocasiões que isso não pode ser feito em nenhuma circunstância”, afirmou a vereadora.
Por conta da atenção que a ponte recebe de turistas e após o incidente, o governo local está estudando a implementação de medidas de segurança, como a instalação de câmeras nas proximidades da ponte, segundo um porta-voz do governo. Além disso, estão considerando a prática de abrir processos judiciais contra aqueles que tentarem escalar a instalação pública.
A morte do influenciador britânico de 26 anos foi confirmada pelas autoridades locais nesta segunda-feira (14). O homem, cujo nome não foi revelado, “veio subir na ponte e criar conteúdo para as redes sociais, o que resultou nesse desastroso e triste desfecho”, segundo Macarena.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido disse ao tabloide britânico The Guardian que o órgão está prestando apoio à família do homem e está em contato com as autoridades locais.
LEIA TAMBÉM:
Procurador-geral da Venezuela acusa Lula de ser agente da CIA: ‘Não é o mesmo que saiu da prisão’
Capacetes azuis ‘permanecerão em suas posições’ no Líbano, diz chefe de força de paz da ONU em resposta a Netanyahu
Deputados do México aprovam implementação de reforma no Judiciário; eleição para Suprema Corte deve acontecer em 2025

Mais Notícias