15 de outubro de 2024

Ueap promove seminários sobre direitos humanos; veja como se inscrever

Evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro e discutindo atendimento socioeducativo e direitos das crianças e adolescentes. Evento é parte da Semana da Ciência e Tecnologia. Ueap realiza seminários sobre os direitos humanos
Luan Rodrigues/GEA
Será promovido nos dias 17 e 18 de outubro pela Universidade do Estado do Amapá (Ueap), dois seminários que discutem direitos humanos nos segmentos de Atendimento Socioeducativo e Direitos das Crianças e Adolescentes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Os seminários acontecem no auditório do campus da universidade, das 8h30 às 17h30. As inscrições estão abertas e devem ser feitas on-line.
Se inscreva para o seminário de atendimento socioeducativo
Se inscreva para seminário de revisão do Plano Decenal Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes
A programação vai contar ainda com palestras, debates e grupos de trabalho que vão promover discussões e diálogos entre acadêmicos, profissionais na área, representantes de instituições governamentais e não governamentais e população.
A programação é parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e partem das ações do Ministério dos Direitos Humanos que aprovou a universidade como principal atuante da ação no estado.
Conforme Leslie Silva, professora do colegiado de Pedagogia da Ueap, os demais docentes da universidade vão estar envolvidos em atividades de extensão sobre os direitos humanos, além de integrarem o relatório estadual, que mostra o diagnóstico do Estado do Amapá no setor. O relatório com resultados parciais do seminário será enviado para Brasília
“A equipe será responsável por promover atividades de pesquisa sobre o cenário da política de Direitos Humanos para crianças e adolescentes no Estado do Amapá, supervisionar os grupos focais e de diálogo e contribuir com o quadro operativo do Plano Decenal Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, disse Leslie.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter).
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.

Mais Notícias