18 de outubro de 2024

Governo americano estabelece prazo para Israel facilitar ajuda humanitária na Faixa de Gaza

Os Estados Unidos relatam extrema preocupação, e dão o prazo de 30 dias, sob o risco de cortar alguns apoios militares. Estados Unidos exigem que Israel facilite a ajuda humanitária na Faixa de Gaza
O governo americano deu um prazo para que Israel facilite a ajuda humanitária na Faixa de Gaza.
Israel intensificou as operações contra o Hamas no norte da Faixa de Gaza. Segundo a ONU, a região enfrenta uma situação dramática, com falta de remédios e suprimentos
O governo americano alertou formalmente Israel para liberar mais ajuda humanitária. Em uma carta assinada pelo secretário da defesa Lloyd Austin e pelo secretário de Estado Anthony Blinken, os Estados Unidos relatam extrema preocupação, e dão o prazo de 30 dias, sob o risco de cortar alguns apoios militares.
Na Cisjordânia, o aumento da violência contra comunidades palestinas levou o Reino Unido a anunciar novas sanções contra alguns grupos israelenses.
O governo britânico disse que a “inação do governo de Israel” estaria criando um ambiente de impunidade entre colonos radicais.
As medidas miram sete instituições israelenses que, segundo o Reino Unido, tem apoiado e cometido “abusos hediondos de direitos humanos” contra palestinos no território ocupado da Cisjordânia.
Enquanto isso, a troca de artilharias entre Israel e o grupo Hezbollah causou mais estragos na região de fronteira com o Líbano.
Um foguete do grupo extremista furou o sistema de defesa israelense, e atingiu um prédio residencial.
A ONU reafirmou que as tropas da Unifil – que é a Força de paz enviada ao sul do Líbano – vão manter suas posições, apesar dos pedidos de Israel e dos últimos ataques contra o grupamento.
Governo americano estabelece prazo para Israel facilitar ajuda humanitária na Faixa de Gaza
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Bombardeios de Israel ao Líbano deixaram pelo menos 41 mortos e 124 feridos em 24 horas, diz governo libanês
Israel intensifica ataques em Gaza, bombardeia casas e mais de 50 morrem
Pentágono diz que militares dos EUA já estão em Israel para instalar sistema de defesa antimísseis THAAD

Mais Notícias