18 de outubro de 2024

Vídeo: morador atira para o alto após mulher fazer ameaças contra vizinha na porta de casa em Franca, SP

Contador chegou a ser preso em flagrante por disparo de arma de fogo, mas pagou fiança e foi solto. Ele afirmou à polícia que mulher perturbava sossego de moradores com gritos e ofensas. Segundo turno: EPTV entrevista Marco Aurélio (Novo)
Um contador foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (14) em Franca (SP) após atirar para o alto na porta da casa dele. À polícia, o homem alegou que uma mulher fazia ameaças a uma vizinha e estava perturbando o sossego da família dele, inclusive de um filho que tem autismo, com os gritos e as ofensas.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher relatou ter sido vítima de um golpe praticado pelo filho da outra. No dia 30 de setembro, elas se desentenderam e um registro por ameaça foi feito pela mãe do suposto golpista à polícia contra a podóloga.
Na segunda-feira, de acordo com o boletim de ocorrência, a podóloga voltou à casa da mãe do rapaz, na Rua Tiradentes, para tirar satisfação sobre o que considerava uma falsa denúncia de ameaça contra ela.
A podóloga gritava na porta da casa quando o contador, vizinho ao imóvel, surgiu com uma arma na mão, mandou ela sair do local e fez um disparo. O momento do tiro foi filmado por uma testemunha (assista acima).
Homem atira para o alto para acabar com discussão na porta de casa em Franca, SP
Redes Sociais
A mulher foi embora, mas acionou a Polícia Militar, que esteve no endereço e abordou o contador. O homem permitiu que os policiais entrassem na casa dele e entregou a arma usada, uma pistola 9 mm devidamente registrada.
À PM, o contador disse que foi à porta da casa da vizinha para pedir à mulher que parasse com os gritos e as ameaças, já que estava perturbando o filho dele, e fosse embora. Como os pedidos não foram aceitos e ela ainda passou a ameaçá-lo, ele atirou para o alto para dispersá-la.
“Ele deveria ter mantido a arma em casa e seria para defesa própria. Esse é o objetivo da arma em casa. Nesse caso, ele excedeu, saiu com a arma para a rua, teria efetuado o disparo que consta nos autos, então ele cometeria um delito que é o crime de disparo”, diz o delegado Davi Abmael Davi.
O contador foi preso em flagrante pelo crime de disparo de arma de fogo, pagou fiança no valor de R$ 2,5 mil e foi liberado.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias