9 de janeiro de 2025

Criança de 4 anos que sonha em ser ginete vai à escola em petiço no RS

Iniciativa foi da mãe, a dona de casa e laçadora Rosângela Corrêa Brito, de Caçapava do Sul, porque o menino é apaixonado pelas tradições gaúchas. Criança de 4 anos que sonha em ser ginete vai à escola em petiço no RS
O transporte até a escola foi um pouco mais demorado na terça-feira (26) para o pequeno Gonçalo Brito Lopes, de 4 anos, de Caçapava do Sul. Mas não houve atraso. O motivo é que ele foi estudar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Alfredo Duarte montado no petiço Tatu, o animalzinho de estimação do guri.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A iniciativa foi da mãe, a dona de casa e laçadora Rosângela Corrêa Brito, porque o menino é simplesmente apaixonado pelas tradições gaúchas e quer ser laçador e ginete quando crescer.
O amor pelos rodeios é tão grande que os pais improvisaram um “cavalo de lata” pra ele ginetear: um pequeno tonel suspenso por cordas entre duas árvores. Além disso, ele tem bordado um nome sugestivo na mochila que carrega nas costas: “Ginete Gonzalo”.
“Ele é uma coisa de louco. Se tu sentar com ele, e perguntar o que quiser, ele vai te dizer tudo sobre gineteadas. Ginente ele conhece todos os principais. Quer ver ele concentrado? Vai a um rodeio e olha como ele observa as montarias”, conta Rosângela.
‘Ginete Gonzalo’ brincando em cavalo de lata e indo à escola montado em petiço
Rosângela Corrêa Brito

Mais Notícias