16 de outubro de 2024

Coletivo Online abre 4 mil vagas em cursos gratuitos no Ceará

Oferecido pelo Instituto Coca-Cola Brasil, Coletivo Online é voltado para faixa etária dos 16 a 29 anos. Instituto Coca-Cola Brasil abre vagas para capacitação profissional de jovens.
Divulgação/Instituto Coca-Cola Brasil
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) está com 4 mil vagas abertas para seu curso gratuito de capacitação de jovens para o mercado de trabalho no estado do Ceará.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O programa Coletivo Online é direcionado para jovens com idade entre 16 e 29 anos, que já concluíram ou estão em fase de conclusão do Ensino Médio. Após a formação – totalmente online – os alunos têm a oportunidade de garantir uma vaga de emprego em uma das 400 empresas parceiras do projeto.
Inscrições
As videoaulas do Coletivo Online são disponibilizadas via WhatsApp. São 11 aulas que podem ser assistidas segundo o ritmo de cada participante. O objetivo é auxiliar os estudantes a entender o mercado de trabalho e dar dicas sobre como elaborar currículo, se comportar em entrevista e se organizar profissional e financeiramente.
Ao final do curso, os alunos recebem um certificado e a oportunidade de se cadastrar em uma comunidade que oferece vagas exclusivas para os formandos.
Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB)
Criado há mais de 20 anos, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.
Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 637 mil pessoas.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias