16 de outubro de 2024

Homem em situação de rua tem metade do corpo queimado após ser atacado com etanol no Paraná, diz delegado

Vítima está internada em estado grave. Dois homens foram presos suspeitos do crime. g1 tenta identificar defesas deles. Dupla suspeita de atear fogo em homem em situação de rua é presa no Paraná
Um homem de 44 anos que vive em situação de rua teve metade do corpo queimado após ser atacado em Irati, na região central do Paraná.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado na terça-feira (15) sem vestimentas, com queimaduras de segundo grau. Nesta terça-feira (16), permanece internado em estado grave na Santa Casa da cidade.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O caso aconteceu por volta das 8h, no imóvel de um teatro abandonado que fica no centro da cidade.
Dois homens foram presos suspeitos de terem ateado fogo na vítima: um de 46 anos e outro de 23.
Segundo o delegado Rafael Rybandt, responsável pelo caso, ambos também vivem em situação de rua e foram identificados por vítimas que afirmam que os viram saindo correndo do local.
“Durante os trabalhos do auto de prisão em flagrante, o homem de 46 anos atribuiu a autoria ao de 23, negando qualquer participação. O investigado mais jovem, apontado como o suposto autor, admitiu que ateou fogo na vítima utilizando etanol, pois a vítima teria queimado alguns pertences do pai do investigado em momento anterior. O homem de 23 anos também informou que o outro conduzido também queria a vítima morta, inclusive oferecendo uma faca para que praticasse o crime, em razão da vítima ter subtraído alguns pertences e uma marmita em outra ocasião”, explica o delegado.
Leia também:
Entenda: Suspeitos de furtos em prédios de luxo no Paraná monitoravam vítimas pelas redes sociais, diz polícia
Entrevista: Vítima afirma que guia espiritual alegou que ela tinha ‘problemas’ no útero para ‘justificar’ abuso sexual no Paraná
Crime filmado: Empresário é condenado a 8 anos de prisão por tentar sequestrar médica em Ponta Grossa
Delegado Rafael Rybandt
Polícia Civil
O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva e aguarda a decisão da Justiça.
Rybandt afirma que os homens foram autuados por tentativa de homicídio doloso (quando há a intenção de matar) com o agravante do uso de fogo.
O g1 tenta identificar as defesas dos suspeitos.
Dois são presos por atear fogo em homem em Irati
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Paraná.

Mais Notícias