16 de outubro de 2024

Polícia investiga dois adolescentes suspeitos de combinar ataque a escola de Sousa, na Paraíba

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos e adolescentes prestaram depoimentos acompanhados de responsáveis legais. Delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil da Paraíba
Polícia Civil da Paraíba/Divulgação
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (16) em Sousa, na Paraíba, pela Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil. Os alvos eram dois adolescentes suspeitos de articular em conjunto um ataque a uma escola do município paraibano.
De acordo com o delegado João Ricardo, responsável pelas investigações, foram identificadas conversas entre os dois jovens, por redes sociais, em que ambos planejavam o ataque, debatendo questões sobre como matar o maior número de pessoas dentro da escola em que estudavam.
Eles convesaram também, ainda de acordo com o delegado, sobre como adquirir armas (de fogo e branca) e que métodos utilizar para aumentar o número de vítimas. Os investigadores conseguiram rastrear que os dois chegaram a fazer pesquisas na internet sobre isso.
Os dois, em companhia de seus representantes legais, foram ouvidos pela Polícia Civil da Paraíba. Ambos disseram que tudo não passou de uma brincadeira, mas João Ricardo ponderou que um dos adolescentes já havia comprado facas através da internet.
“Os familiares foram avisados para que tomem as providências legais em relação aos menores de idade”, destacou o delegado.
Ele disse também que as famílias dos dois estudantes estão cientes de que eles seguirão sendo acompanhados a partir de agora pela polícia. E que haverá consequências se os dois continuarem praticando esse tipo de conversa na internet ou se tentarem executar o ataque.
Vídeos mais assistidos da Paraíba

Mais Notícias