17 de outubro de 2024

Atendimento: 210 indígenas de nove aldeias de Miranda vão passar por cirurgias de catarata

As cirurgias serão no hospital municipal de Miranda nos dias 21, 22 e 23 de outubro. “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila”.
Alvaro Rezende
Cerca de 210 indígenas de nove aldeias de Miranda, vão fazer cirurgias de cataratas na próxima semana. Para a realização da ação, que faz parte do “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila”, foram feitos exames e atendimento dentro das comunidades.
Mais de 300 indígenas passaram pela triagem. As cirurgias serão no hospital municipal de Miranda nos dias 21, 22 e 23 de outubro.
A superintendente de gestão estratégica da SES e responsável pelo “MS Saúde”, Maria Angélica Benetasso, explicou que o programa está em uma segunda fase, que visa facilitar o acesso dos pacientes aos procedimentos e cirurgias eletivas que estão represadas.
“Para facilitar o acesso, decidimos fazer esta ação de triagem, exames e atendimentos dentro da aldeia (Cachoeirinha), onde fomos recebidos muito bem. Foi importante porque são pacientes que têm dificuldades na locomoção. As cirurgias serão no hospital municipal”.
MS Saúde
O programa MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila já realizou 24.105 cirurgias, sendo 15.447 oftalmológicas, 1.447 ortopédicas, 447 vasculares, 441 de vias aéreas, 5.274 gerais e 1.049 cirurgias de aparelho geniturinário.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Mais Notícias