17 de outubro de 2024

2º turno em Cuiabá: g1 entrevista Lúdio Cabral (PT); veja íntegra

O médico sanitarista participou da rodada de entrevistas do g1 com os candidatos ao 2º turno pela Prefeitura de Cuiabá, conduzida pela repórter Victória Oliveira. Lúdio Cabral fala sobre 2° turno para a Prefeitura de Cuiabá
Nesta quarta-feira (16), o g1 exibe a rodada de entrevistas com os candidatos ao 2º turno pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. Assista, no vídeo acima, a íntegra da entrevista com o candidato Lúdio Cabral (PT), conduzida pela repórter Victória Oliveira.
❗ As entrevistas são gravadas, sem cortes, e possuem 15 minutos de duração. O objetivo é oferecer um espaço para que os candidatos apresentem suas propostas à população cuiabana.
Quando questionado sobre as estratégias para conquistar o eleitorado na próxima votação, Lúdio afirmou que irá manter o mesma postura adotada no 1º turno, buscando diálogo com a população, sem divisões ou brigas políticas.
“Zera o jogo e começa novamente. É uma campanha que vai exigir da população um olhar criterioso para escolher o candidato que está melhor preparado para enfrentar os desafios que a nossa cidade apresenta”, disse.
O candidato também foi questionado sobre a sua campanha ter optado por desvincular o seu nome do Partido dos Trabalhadores (PT). Na resposta, Lúdio disse que essa não é uma eleição de partidos e que, se eleito, irá governar para todos.
Durante a conversa, Lúdio destacou sobre a importância de parcerias e disse que se reuniu com o Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e com o Ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir sobre ações de parceria com o Governo Federal para a capital.
O candidato também propõe parcerias com igrejas e entidades sociais para atender a demanda imediata de crianças que estão fora das creches. Segundo ele, essa é uma solução provisória até que o recurso necessário para a construção de novas creches seja adquirido.
Outro tema questionado ao candidato foi sobre a promessa feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em ajudar os pescadores, após manifestações reivindicando os direitos de pesca em relação a Lei do Transporte Zero, durante a última visita a Mato Grosso.
Na entrevista, Lúdio classificou a lei como ‘maldosa’ e que está procurando se reunir membros do Governo Federal para que ela seja declarada inconstitucional. Até o momento, não há uma data marcada para esse encontro.
Entrevista 1º turno
Lúdio Cabral fala sobre promessas de campanha para a Prefeitura de Cuiabá
Em agosto deste ano, g1 publicou uma série de entrevistas com todos os candidatos que concorreram ao 1º turno à Prefeitura de Cuiabá. À época, o segundo entrevistado foi o candidato Lúdio Cabral (PT).
Quem é Lúdio Cabral
Candidato Lúdio Cabral (PT) votou por volta das 9h30 deste domingo (6), na estadual militar Dom Pedro II
Victória Oliveira/g1
Lúdio Cabral tem 53 anos, nasceu em Goiás e veio ainda criança para Cáceres, no sudoeste do Estado. É formado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso.
Na carreira profissional atuou durante 27 anos como médico sanitarista na rede pública municipal e estadual. Casado com a engenheira ambiental e servidora pública Maria Teresa Cabral, Lúdio é pai de 5 filhos.
Na vida política, exerceu o cargo de vereador por Cuiabá por dois mandatos, de 2005 a 2012. Em 2018, foi eleito deputado estadual, reeleito em 2022, e agora concorre à Prefeitura de Cuiabá.
O candidato tem como vice a jornalista Rafaela Fávaro (PSD), que é filha do Ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro.
🤔Quem não votou no 1° turno, pode votar no 2°?
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores que não votaram no 1° turno das eleições podem participar do 2º turno, que será realizado no dia 27 de outubro.
A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação uma eleição independente para efeito de comparecimento dos eleitores à urna eletrônica.
Dessa forma, a ausência de comparecimento ao 1º turno não impede os eleitores aptos de exercer o direito de voto em uma eventual segunda etapa de votação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Mais Notícias