18 de outubro de 2024

Sem energia, barbearia atende clientes em calçada de Goiás

Vídeo mostra os barbeiros trabalhando com auxílio de lanternas e celulares. Equatorial afirma que a energia na região e na barbearia foi normalizado Barbearia atende clientes na calçada à luz de lanternas, em Santa Helena de Goiás
Uma barbearia precisou atender os clientes na calçada após o estabelecimento ficar sem energia, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. Ao g1, o dono do estabelecimento, Ricardo Souza Dias, disse que recebeu mais de 10 clientes por dia do lado de fora da barbearia. Um vídeo mostra a equipe trabalhando com auxílio de lanternas e celulares (assista acima).
“A gente teve essa ideia, não vamos parar, não. Vamos para a porta da rua, me ajuda com a lanterninha, vamos cortar os cabelos. Aí começamos a cortar o cabelo aqui”, disse ele.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O vídeo foi gravado na terça-feira (15). O movimento aumentou no período da tarde, segundo Ricardo. “Após o almoço foi bem lotado e a gente passou o dia todo sem energia, sem ar, sem nada. Tudo lá fora, cortando cabelo aqui na porta da rua”, afirmou.
“Os clientes acharam uma criatividade. Se queriam agendar para amanhã no ar condicionado, beleza. Mas a gente foi fazendo aqui mesmo, sem importar. Nossa intenção é atender, aquele que tem mais urgência e quiser, nós atendemos aqui no ar livre”, disse Ricardo.
LEIA TAMBÉM:
VENTO FORTE: Goiás terá tempestade e ventos de até 100 km/h, diz Inmet
CHUVAS: Temporal derruba árvores, alaga avenidas e deixa carros ilhados em cidades de Goiás
REGIÃO SUDOESTE: Temporal com granizo e vendaval derruba casa e quadra de esportes, arranca árvores e deixa moradores sem energia em Três Ranchos; vídeo
Barbearia atendeu clientes na calçada, em Santa Helena de Goiás
Acervo pessoal/ Ricardo Souza Dias
Chuvas
Ricardo contou que estava sofrendo com a falta de energia desde o começo da semana, já que as quedas iniciaram na segunda-feira (14). “Nós sofremos bastante o dia todo sem energia, devido a quedas de árvores, chuva forte, vento forte aqui em Santa Helena. Dois dias sofrendo sem energia aqui. Ficava 70% do dia sem energia”, disse.
A barbearia funciona há 24 anos e essa é foi a primeira vez que atenderam os clientes na calçada. Em nota, a Equatorial informou que o fornecimento foi normalizado desde às 17h da tarde de terça-feira (15), inclusive na barbearia citada na reportagem (confira nota na íntegra abaixo).
“As fortes chuvas do último domingo (14), acompanhadas de rajadas de vento, conforme registrou também o Cimehgo, danificaram postes da companhia, cabos de energia, conectores, ramais, entre outros equipamentos fundamentais para o funcionamento do sistema elétrico. A grande maioria já foi substituída pela concessionária”, afirmou a Equatorial em nota.
Nota da Equatorial na íntegra
“A Equatorial Goiás informa que os clientes da zona urbana estão com o fornecimento 100% normalizado, desde às 17h da tarde de ontem (15). Entre eles, a barbearia citada na reportagem.
Através de manobras telecomandadas do sistema, foi possível recompor grande parte das ocorrências logo nos primeiros minutos após a chuva. A instabilidade já havia sido alertada pela distribuidora e pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás.
As fortes chuvas do último domingo (14), acompanhadas de rajadas de vento, conforme registrou também o Cimehgo, danificaram postes da companhia, cabos de energia, conectores, ramais, entre outros equipamentos fundamentais para o funcionamento do sistema elétrico. A grande maioria já foi substituída pela concessionária.
Por meio de uma força-tarefa, equipes da companhia seguem atuando na reconstrução da rede da zona rural, também atingida pela força do vento, que arremessou objetos e galhos de árvore contra a rede, provocando a interrupção no fornecimento de energia. Os esforços são ininterruptos nestes locais de difícil acesso e que tem um grau maior de complexidade, mas os técnicos estão trabalhando incessantemente na troca dos equipamentos comprometidos pelo temporal.
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás”
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Mais Notícias