18 de outubro de 2024

Gabinete itinerante, oferta de cursos para jovens e construção de creche estão nos projetos do prefeito eleito de Capela, Júnior de Doutor Carlos Milton

Ele foi entrevistado no SE1 nesta quarta-feira (16). Prefeito eleito de Capela fala sobre projetos para a cidade
O Prefeito eleito de Capela com 53,73% dos votos válidos, Júnior de Doutor Carlos Milton, do MDB, participou de entrevista no SE1 nesta quarta-feira (16). Entre os projetos para administrar a cidade, ele afirmou que pretende implantar um gabinete itinerante, ofertar cursos profissionalizantes para jovens, construir creches e realizar concurso para a Guarda Municipal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
🗳️​ Acompanhe a cobertura completa das eleições em Sergipe
Um dos compromissos da gestão é estar mais próximo da população através de um gabinete comunitário itinerante.
“O gabinete itinerante foi uma das propostas do governo porque hoje a casa está arrumada, e aí a gente vai ter a condição de estar presente nas comunidades, nos povoados, e nos bairros da nossa cidade. Ouvindo as demandas da população ”, disse.
Para os jovens, o gestor explicou como pretende investir na formação profissional. “Ampliar a oferta de cursos profissionalizantes para os jovens, como também estágios no nosso município, em todos os setores. Para que os jovens possam sair capacitados para o mercado de trabalho, e até mesmo, a depender do desempenho, serem absorvidos pelo próprio município”.
Na educação, ele afirmou que pretende ofertar um 14º salário para as escolas e investir na ampliação de vagas em creches. “A gente quer implementar na educação o décimo quarto salário, para as escolas que atingirem as metas do IDEB, como também construção de duas novas creches”.
Segundo Júnior, a melhoria da segurança da cidade também terá atenção em sua gestão . “a gente está fazendo todo o estudo de viabilidade técnica necessário para poder colocar o concurso público para instalar a Guarda Municipal de forma correta e responsável”
Ele disse ainda que pretende construir casas populares com o apoio de recursos do governo federal. “É uma das prioridades do nosso governo. Já tem uma proposta cadastrada lá em Brasília”.
Ele falou ainda sobre transparência na administração, ampliação e informatização dos serviços de saúde, turismo, empreendedorismo e agricultura familiar.

Mais Notícias